Futebol

Náutico lança projeto "Academia Timbu", visando expandir marca e ampliar categorias de base

Será utilizado um modelo de licenciamentos, em uma parceria com a empresa Licenci Esporte

Sede do NáuticoSede do Náutico - Foto: Tiago Caldas / CNC

O Náutico lançou, no fim da tarde desta terça-feira (26), um novo projeto envolvendo a sua formação de base. Apelidado de “Academia Timbu”, a iniciativa busca expandir a sua marca do clube nacionalmente, através da criação de escolinhas de futebol e futsal em cidades ao redor do Brasil, utilizando um modelo de licenciamento pago. 

De acordo com uma nota oficial divulgada pelo clube, o projeto trará, em sua execução, uma versão social que será desenvolvida juntamente com as prefeituras e empresas privadas. Neste cenário, o planejamento é que os alunos não pagarão para participar das aulas. No texto, o clube revela conversas avançadas com a Prefeitura de São José do Egito para receber o projeto. 

O licenciamento é feito em parceria com a empresa Licenci Esportes. “Já existe em funcionamento uma escola de futebol do Náutico, no CT Wilson Campos. Ela passará por mudanças, se tornando a Academia Timbu 01. Após isso começaremos a implementação das demais unidades", comentou Sidney Loureiro, CEO da empresa

“O objetivo é levar a marca do Náutico e a metodologia desenvolvida no projeto para todo o Brasil”, anunciou a assessoria do clube, no texto divulgado em seu site oficial. 

Além da marca do time pernambucano, os licenciados poderão consumir um conteúdo exclusivo para auxiliar na criação e captação de alunos. Os franqueados serão acompanhados de perto pelo departamento de marketing da Licenci, que estará atrelado ao Náutico, e terão acesso a cursos de gestão e metodologia de ensino.
 

Veja também

"Não tem para quê ter pressa", comenta Yuri Romão sobre pagamento da Salernitana ao Sport por Mikael
Futebol

"Não tem para quê ter pressa", comenta Yuri Romão sobre pagamento da Salernitana ao Sport por Mikael

Em noite de chuva, torcedor do Sport "mergulha" na arquibancada da Ilha do Retiro; veja vídeo
Futebol

Em noite de chuva, torcedor do Sport "mergulha" na arquibancada da Ilha do Retiro; veja vídeo