Náutico não perdeu por mais de dois gols de diferença em 2019
Resultado que pode tirar o título do Timbu da Série C 2019 só aconteceu pela última vez em abril de 2018
Para o Sampaio Corrêa conseguir o título da Série C 2019 ainda no tempo normal, os maranhenses precisam vencer o Náutico por mais de dois gols de diferença. Afinal, o duelo de ida, nos Aflitos, terminou com um triunfo dos alvirrubros por 3x1. A história, porém, mostra que a tarefa do Tubarão, no próximo domingo (6), no Castelão/MA, não será fácil.
Em 2019, o Náutico não perdeu um compromisso sequer por três tentos de diferença – a última vez foi em abril de 2018, para o Botafogo/PB, também pela terceira divisão. Por dois gols, já foi superado em cinco oportunidades neste ano, perante Sport (3x1), no Campeonato Pernambucano, alem de Fortaleza (3x1), Imperatriz/MA (2x0), Globo (2x0) e ABC (2x0), todos pela Série C. Se isso acontecer novamente, a taça do torneio será definida nas penalidades.
Para o confronto que vale o título da Série C, o Náutico ganhará o retorno do atacante Matheus Carvalho, que cumpriu suspensão automática. Em compensação, o Timbu segue na expectativa para saber se poderá contar com o prata da casa Thiago, que se recupera de um edema no tornozelo direito.
Leia também:
Dal Pozzo elogia Camutanga e o compara a Pepe
Náutico vence Sampaio e fica perto do título da Série C