Náutico não vence duas seguidas há mais de dois meses

Depois de derrotar o Globo/RN por 2x0, na Arena de Pernambuco, Náutico tenta embalar outro triunfo na próxima segunda (4), diante do ABC, no Frasqueirão

Jhonnatan comemora gol contra o GloboJhonnatan comemora gol contra o Globo - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Na nona colocação do Grupo A da Série C, com sete pontos, o Náutico segue flertando bem mais com a zona de rebaixamento do que com o G4 que garante vaga para a próxima fase da competição. Para mudar esse cenário, o Timbu precisa engatar uma série de resultados positivos. A primeira sequência pode ser alcançada na próxima segunda (4), diante do ABC, no Frasqueirão. Depois de derrotar o Globo/RN por 2x0, os pernambucanos podem vencer a segunda seguida. Um feito que não ocorre há um bom tempo.

A última vez que o Náutico venceu dois jogos consecutivos foi em março. A sequência, aliás, não foi de dois, mas sim cinco triunfos seguidos. Começando pela vitória por 1x0 diante do Bahia, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste. Depois, o Timbu derrotou pelo mesmo placar o Cuiabá (Copa do Brasil), Afogados (Campeonato Pernambucano) e Botafogo/PB (Copa do Nordeste). A sequência foi finalizada com o 3x2 perante o Salgueiro, pelo Estadual.

Leia também:
Luiz Henrique ganha elogios e traz "leveza" ao Náutico
Náutico vence o Globo/RN e deixa a lanterna provisoriamente

Uma vitória na próxima rodada pode não só engatar uma sequência positiva como também tirar de vez o Náutico da zona de rebaixamento, aproximando o clube da zona intermediária do Grupo A. Hoje, a diferença para o Botafogo/PB, quarto colocado, é de apenas três pontos. O Timbu tem um aproveitamento atual de 33,3%.

Veja também

Guardiola critica Superliga: 'não é esporte'
Futebol

Guardiola critica Superliga: 'não é esporte'

Fifa avisa sobre 'consequências' aos clubes da Superliga europeia
Futebol

Fifa avisa sobre 'consequências' aos clubes da Superliga europeia