Futebol

Náutico nunca venceu o Vasco jogando nos Aflitos

Timbu já superou os cariocas atuando em Pernambuco, mas em jogos na Arena e Arruda

Estádio dos AflitosEstádio dos Aflitos - Foto: Ed Machado/Arquivo Folha

Além de se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro 2021 e engatar a quarta vitória seguida no torneio, o Náutico pode, em caso de triunfo diante do Vasco, domingo (24), nos Aflitos, acabar com um antigo tabu. Embora já tenha vencido os cariocas como mandante, o Timbu nunca conseguiu superar o adversário atuando no Eládio de Barros Carvalho.

As únicas três vitórias do Náutico diante do Vasco, em Pernambuco, foram em jogos realizados no Arruda e na Arena. Na casa do Santa Cruz, o Timbu bateu o Cruzmaltino por 2x1, em 1973, e 1x0, em 1986, ambas pelo Brasileirão. No estádio de São Lourenço da Mata, os alvirrubros ganharam em 2016, por 3x1, pela Série B.

Nos Aflitos, Náutico e Vasco disputaram sete partidas na história. São cinco empates e duas derrotas dos alvirrubros. O primeiro embate foi em 1965, na Taça Brasil, com o resultado de 2x2. O confronto mais recente no estádio aconteceu em 2012, finalizado em 1x1. Os tropeços perante os cariocas aconteceram em 1968, pela Taça Roberto Gomes Pedrosa (3x1) e em 2011, pela Copa do Brasil (3x0). 

Ao todo, Náutico e Vasco se encontraram 18 vezes em Pernambuco. São três vitórias dos alvirrubros, oito empates e sete triunfos dos cariocas. Foram 13 jogos pelo Brasileirão, dois pela Série B, um pela Copa do Brasil, um pela Taça Brasil e um pela Taça Roberto Gomes Pedrosa. O Timbu marcou 17 gols e sofreu 25.

 

Veja também

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

Newsletter