A-A+

Náutico oficializa venda de Erick

Atleta de 19 anos vai jogar no Braga, de Portugal, após se destacar no Timbu no ano de 2017

Erick é o artilheiro do Náutico na temporada, com nove golsErick é o artilheiro do Náutico na temporada, com nove gols - Foto: Paullo Almeida

Fim de novela. Na manhã deste sábado (26), o Náutico oficializou a venda do atacante Erick, de 19 anos para o Braga, de Portugal. A transferência rende aos cofres alvirrubros R$2,4 milhões, segundo apuração.

O Timbu vendeu 70% dos direitos econômicos do jogador, mas ainda consegui ficar com 15%, podendo lucrar em uma futura transferência de Erick. Além disso, os pernambucanos receberão R$ 650 mil após os primeiros 10 jogos do atleta. O Braga aguarda o atacante no sábado para inscrevê-lo na Liga Europa e iniciar os treinamentos na equipe.

"O Náutico deseja sucesso ao atacante, artilheiro da equipe na temporada ao balançar as redes nove vezes, e agradece pelos serviços prestados", disso o clube alvirrubro em nota oficial.

Antes da viagem para Portugal, o jovem atleta deixou uma mensagem. "Vou sentir saudades do Náutico, minha segunda casa. Vou deixar muitos amigos e sentir falta da torcida, que sempre me tratou com muito carinho. Foi uma negociação boa para todos, inclusive para o clube, então saio com o sentimento de dever cumprido e espero, quem sabe, um dia poder voltar”, afirmou Erick.

Nas redes sociais, o atleta também deixou uma mensagem de despedida do clube alvirrubro. Confira na íntegra:

"Náutico, minha segunda casa, por tudo que vivi. Todos os funcionários, treinadores, comissões técnicas e jogadores. Aqui fiz muitos amigos e vou guardar grandes lembranças. Um agradecimento especial, de coração, à torcida alvirrubra. Mesmo nos momentos mais difíceis vocês estiveram do nosso lado. Meu carinho por este clube será eterno. Foi uma negociação boa para todos, inclusive para o clube, então saio com o sentimento de dever cumprido e espero um dia voltar e dar muitas alegrias para a torcida do Náutico".

Veja também

Regularizado, Jailson pode estrear pelo Náutico
Futebol

Regularizado, Jailson pode estrear pelo Náutico

Náutico x CRB poderá ter 2,5 mil pessoas nos Aflitos
Futebol

Náutico x CRB poderá ter 2,5 mil pessoas nos Aflitos