Série B

Náutico não aproveita chances criadas e fica no empate com o Cruzeiro

Alvirrubro saiu na frente, controlou a segunda etapa, mas viu Airton empatar o jogo de cabeça, no fim

Náutico 1x1 Cruzeiro, nos AflitosNáutico 1x1 Cruzeiro, nos Aflitos - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Dois dos favoritos a subir antes do campeonato começar, Náutico e Cruzeiro se enfrentaram, neste domingo (25), em confronto direto para fugir da parte inferior da tabela. Em partida realizada no estádio dos Aflitos, o Timbu pecou nas boas oportunidades criadas e ficou no 1x1 com a Raposa. Vinícius marcou para os donos da casa no primeiro tempo, enquanto Airton descontou para os mineiros, aos 40 da etapa final. Com o resultado, o time pernambucano chegou aos 19 pontos, seguindo fora da zona de rebaixamento. Já a equipe celeste continua na 18ª colocação.

Com Jorge Henrique aberto pela direita, Jean Carlos teve mais liberdade para criar pelo meio. Apagado contra o Oeste, o camisa 10 apareceu mais para o jogo contra o Cruzeiro. Mas, nos 20 minutos iniciais, o Náutico pouco criou e via os mineiros chegarem com frequência ao ataque. Em chute de Arthur Caíke de fora da área, Jefferson fez bela defesa para manter o 0x0. Porém, apesar da superioridade dos visitantes, foi o Timbu quem abriu o marcador. Fazendo sua segunda partida pelo Alvirrubro, Vinícius carregou a bola pela esquerda, puxou para o meio e bateu rasteiro para fazer seu primeiro gol com a camisa vermelha e branca. O tento abateu os cruzeirenses, e o Náutico passou a chegar mais vezes ao setor ofensivo, mas não soube aproveitar as chances criadas. Em uma delas, Kieza ficou na frente de Fábio, mas demorou a chutar e viu o marcador cortar a boa chegada. 

Na etapa complementar, o Cruzeiro voltou mais ofensivo, com Sassá na vaga de Marquinhos Gabriel. Com a vantagem no placar, o Náutico se segurava e espetava o adversário nos contra-ataques. Em uma das escapadas, Erick perdeu grande chance de fazer o segundo. Após lançamento de Hereda, Ramon foi traído pelo quique da bola. O prata da casa ganhou do defensor na corrida e cara a cara com Fábio finalizou sob a perna do ídolo cruzeirense. Entretanto, Cacá evitou o perigo em cima da linha. Mesmo desorganizado, o time comandado por Felipão achou o gol de empate aos 40. Livre de marcação, Patrick cruzou da esquerda e Airton cabeceou no canto esquerdo de Jefferson, dando números finais ao encontro.

Ficha do jogo

Náutico 1

Jefferson; Hereda, Carlão, Camutanga e Kevyn; Rhaldney, Jhonnatan (Djavan), Jorge Henrique (Erick) e Jean Carlos (Marcos Vinícius); Vinícius (Álvaro) e Kieza. Técnico interino: Juninho Lola

Cruzeiro 1

Fábio; Rafael Luiz, Cacá, Ramon e Matheus Pereira (Patrick); Adriano, Jadsom (Felipe Machado), Régis (Welinton) e Marquinhos Gabriel (Sassá); Arthur Caike (Airton) e Marcelo Moreno. Técnico: Felipão

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP). Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
Gols: Vinícius, aos 20' do 1ºT (NAU); Airton, aos 40' do 2ºT (CRU)
Cartões amarelos: Camutanga, Rhaldney, Jorge Henrique (NAU); Cacá, Marquinhos Gabriel, Ramon, Welinton (CRU)

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.   

Veja também

Fora contra o CRB, Dudu, Vinícius e Paiva seguem como baixas no Náutico
Náutico

Fora contra o CRB, Dudu, Vinícius e Paiva seguem como baixas no Náutico

Sem alarde, Martelotte descarta falta de concentração no time pós-classificação
Santa Cruz

Sem alarde, Martelotte descarta falta de concentração no time pós-classificação