Esportes

Náutico perde Ortigoza e pode ficar sem Wallace

Artilheiro do Náutico na temporada, Ortigoza foi expulso no Clássico das Emoções. Wallace, com dores, é dúvida

Lances do Clássico das EmoçõesLances do Clássico das Emoções - Foto: Paullo Allmeida/Folha PE

O Náutico terá um desfalque importante para os próximos dois jogos da Série C 2018. Expulso diante do Santa Cruz, no Clássico das Emoções da última segunda (18), o atacante Ortigoza desfalcará o clube nas partidas perante Botafogo/PB e Atlético/AC, ambas na Arena de Pernambuco, pelo Grupo A. Seu substituto direto seria Wallace Pernambucano, mas o meia deixou o gramado do Arruda com dores na coxa esquerda e virou dúvida para a próxima rodada.

Ortigoza foi expulso ainda no primeiro tempo do clássico, após reclamar de uma falta não marcada pelo árbitro. Primeiro, o paraguaio foi advertido com o cartão amarelo. Em seguida, continuou esbravejando contra o homem do apito e recebeu o vermelho direto.

A ausência do artilheiro do time na temporada, com 10 gols, será menos sentida caso Wallace tenha condições de jogo. O meia entrou bem nas últimas duas partidas, participando diretamente das vitórias por 3x2, contra o Remo, e 1x0, perante o Santa. Em ambas anotou gols, chegando ao número de nove tentos pelo Timbu na temporada. Sem Wallace, o técnico Márcio Goiano tem à disposição para o ataque nomes como Rafael Oliveira e Gilmar, dupla que se recuperou recentemente de lesão.

Leia também:
Mesmo com expulsão de Ortigoza, Náutico vence Santa por 1x0
Márcio Goiano ressalta superação em vitória no clássico

Vale citar que três jogadores do Náutico não atuaram no clássico por problemas médicos: os volantes Negretti e Jhonnatan, além do atacante Rafael Assis. Todos serão reavaliados para saber se terão condições de entrar em campo na próxima semana. Em contrapartida, o Timbu terá o retorno do meia Jobson, que cumpriu suspensão automática.

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter