Náutico perde para o ABC e volta para lanterna

O Náutico manteve sua sina de não pontuar fora de casa e acabou derrotado por 2x0 para a equipe do ABC

Higor Leite cobrou falta com perigo Higor Leite cobrou falta com perigo  - Foto: Léo Lemos/ Náutico

Não foi dessa vez que o Náutico conseguiu pontuar fora de casa na Série C. Jogando no Frasqueirão, em Natal, contra o ABC, uma das melhores equipes da competição, o Timbu acabou derrotado por 2x0 e chegou ao quarto jogo longe de Pernambuco sem pontuar e sequer marcar gols. Com o resultado, o time alvirrubro volta à lanterna, enquanto o ABC permanece em terceiro.

Leia também:
Treinador acredita que Náutico se impôs mesmo com a derrota

Dentro de campo, o Náutico tinha uma escalação bem ofensiva, mostrando que não atuaria apenas no contra-ataque. O ABC, por sua vez, time que está invicto na temporada dentro de casa, explorou o lado esquerdo da defesa pernambucana o tempo inteiro e obteve resultado.

E logo aos 14 minutos, em lançamento para Higor Leite, Tiago Costa se atrapalhou, e o camisa 10 do ABC chutou forte no ângulo esquerdo de Bruno para fazer 1x0. No restante dos 45 minutos iniciais, o Náutico tinha mais a posse de bola, só que esbarrava nos erros de passe. Enquanto isso, o time potiguar se aproveitava das investidas pelo lado direito com Arez.

O segundo tempo foi bem mais aberto. Com 10 minutos, Marcio Goiano colocou Wallace Pernambucano no lugar de Dudu e a equipe conseguiu ter mais poder ofensivo. Enquanto mais o Náutico tentava pressionar, mais o ABC incomodava nos contra-ataques. Foram inúmeras as chances de gol para os dois lados na etapa final.

O Náutico assustou com uma cabeçada de Camutanga, após falta cobrada por Wallace Pernambucano. E depois, em chute de longe de Jóbson, que havia substituído Tiago Costa, o goleiro Rodrigo se atrapalhou todo, mas na sobra fez milagre em finalização quase na pequena área de Ortigoza.

O ABC continuou explorando o lado direto de seu ataque. Até sair o segundo gol, Bruno tinha feito pelo menos três grandes intervenções em finalizações perigosas, sem contar com um gol incrível perdido por Marcos Júnior após passe de Leandrão.

Vitinho, que entrou no lugar do autor do primeiro gol, recebeu em velocidade nas costas de Camacho, improvisado de lateral, e chutou forte para fazer o segundo gol do time potiguar e selar mais uma derrota do time alvirrubro na Série C.

O Náutico voltou a demonstrar falhas defensivamente e ofensivamente. O time não conseguiu criar e ainda depende de jogadas esporádicas de Ortigoza para finalizar. Tiago Costa teve tremenda dificuldade na marcação e, não à toa, acabou sendo substituído por dá muito espaço.

Veja também

Espanha desperdiça pênalti e não sai do empate contra Polônia na Eurocopa
Eurocopa

Espanha desperdiça pênalti e não sai do empate contra Polônia na Eurocopa

Brasileiro Feminino: Flamengo bate Avaí/Kindermann no fim e segue vivo
Brasileiro Feminino

Brasileiro Feminino: Flamengo bate Avaí/Kindermann no fim e segue vivo