Náutico pode anunciar Jorge Henrique como 'nome midiático' para 2019

Atacante de 36 anos foi revelado nas categorias de base do Timbu, em 2003, e estava atualmente no Figueirense

Último clube de Jorge Henrique foi o FigueirenseÚltimo clube de Jorge Henrique foi o Figueirense - Foto: Divulgação

Assim como na temporada passada, o Náutico deseja ter em seu elenco um atleta “midiático”, um líder técnico para ajudar o clube em 2019 – papel feito anteriormente por Ortigoza. Segundo o presidente do clube, Edno Melo, o novo reforço deve sair até o domingo, data do amistoso de reabertura dos Aflitos, contra o Newell’s Old Boys/ARG. O nome mais forte para ocupar o posto de referência ofensiva é o de um antigo prata da casa do Timbu, Jorge Henrique.

Lançado aos profissionais pelo Timbu em 2004, Jorge Henrique participou da campanha do título estadual naquele ano, formando dupla de ataque com Kuki. Depois, vestiu as camisas de equipes como Atlético/PR, Ceará, Santa Cruz, Botafogo, Vasco, Internacional e Corinthians. Na equipe paulista, o atacante foi campeão brasileiro em 2011, além de faturar os títulos da Libertadores  e do Mundial de Clubes, ambos em 2012.

Aos 36 anos, o último clube de Jorge Henrique foi o Figueirense. Nesta semana, por meio de uma rede social, o atleta se despediu dos catarinenses. No Figueira, ele participou de 53 partidas, entre 2017 e 2018, marcando nove gols.  

Leia também:
Antes e depois mostra evolução das obras nos Aflitos
Kuki terá projeto com atletas da base do Náutico em 2019

Veja também

Espanha e Suécia ficam só no 0x0 na estreia na Eurocopa
Futebol

Espanha e Suécia ficam só no 0x0 na estreia na Eurocopa

Pleno do STJD julga na quinta-feira pedido do Flamengo por pausa no Brasileiro
Futebol

Pleno do STJD julga na quinta-feira pedido do Flamengo por pausa no Brasileiro