Futebol

Náutico pode chegar ao maior jejum de vitórias no ano

Caso não derrote o Oeste, Timbu chegará ao sétimo confronto sem triunfos em 2020

Timbu está sem vencer há seis jogosTimbu está sem vencer há seis jogos - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

Sem vencer há seis jogos, o Náutico corre o risco de igualar uma sequência negativa que não traz boas recordações ao clube. Caso não derrote o Oeste, terça (20), na Arena Barueri, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Timbu vai chegar ao maior jejum de vitórias em 2020, com números vistos anteriormente apenas em 2017, ano do rebaixamento à Série C.

Neste ano, o Náutico já ficou seis jogos sem vencer. Marca iniciada no 0x0 com o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, e ampliada na Série B, nos primeiros cinco embates, com a derrota para o Avaí e os empates perante Operário/PR, CRB, Vitória e Juventude.

A última vez que o Náutico ficou sete partidas sem vencer foi há três anos, na Série B. Na ocasião, porém, a situação era muito mais preocupante. O Timbu ficou os primeiros 11 jogos do torneio sem um triunfo sequer. Foram nove derrotas e dois empates. No fim da temporada, os alvirrubros lamentaram o rebaixamento à Série C.

Por falar em jejum, o adversário do Náutico também está sem jogos sem vitórias na Série B. O Oeste é o lanterna da competição, com apenas uma vitória em 15 confrontos. Os paulistas empataram quatro vezes e perderam outras 10. O clube entra em campo no sábado (17), ante o Confiança, no Batistão.

Veja também

Sem Kleina no banco, Náutico recebe Cruzeiro pela Série B 2020
Futebol

Sem Kleina no banco, Náutico recebe Cruzeiro pela Série B 2020

Jair Ventura ressalta importância do tempo que teve para treinar o time
Futebol

Jair Ventura ressalta importância do tempo que teve para treinar o time