Náutico pode igualar sua melhor sequência de vitórias em 2018

Melhor marca do Náutico na temporada foi alcançada em março, quando obteve cinco triunfos consecutivos

Jobson homenageia a esposa e o filho que está por virJobson homenageia a esposa e o filho que está por vir - Foto: Paullo Almeida/Folha de Pernambuco

O melhor momento do Náutico no Grupo A da Série C está bem próximo de igualar a marca mais positiva do clube na temporada. Com quatro vitórias consecutivas na competição, a equipe pode alcançar a maior sequência de triunfos de 2018, obtida em março deste ano. Foram cinco ao todo. Tudo começou com o 1x0 diante do Bahia, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste. Depois, os pernambucanos derrotaram pelo mesmo placar o Cuiabá (Copa do Brasil), Afogados (Campeonato Pernambucano) e Botafogo/PB (Nordestão). A sequência foi finalizada com o 3x2 perante o Salgueiro, pelo Estadual. Caso o time derrote o Confiança, no próximo sábado, no Batistão, os números serão repetidos e a vaga no mata-mata do torneio estará cada vez mais próxima.

Ao lado do Operário/PR, líder do Grupo B da Série C, o Náutico é o time com melhor desempenho nos últimos quatro jogos. Um aproveitamento de 100% construído com as vitórias perante Remo, Santa Cruz, Botafogo/PB e Atlético/AC - todas com o comando do técnico Márcio Goiano. A reação tirou o Timbu da zona de rebaixamento e colocou a equipe na segunda posição da chave, com 19 pontos. A diferença para o líder Galo Carijó é de apenas quatro pontos. Para a Juazeirense, nona colocada e primeira da zona de rebaixamento, a distância é de sete.

Leia também:
Bola aérea é marca ofensiva de Assis
Goiano exalta equipe e fala em evolução do Náutico

Para a próxima rodada, Goiano deve ganhar o retorno dos dois artilheiros da equipe no ano, Ortigoza e Wallace Pernambucano, com dez e nove gols, respectivamente. O primeiro cumpriu dois jogos de suspensão por conta da expulsão no Clássico das Emoções, contra o Santa Cruz, e fica novamente à disposição. Já o meia está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita e também deve voltar ao gramados. A dúvida é se ambos serão titulares ou se o treinador vai manter o esquema com Robinho de "falso 9".

Possibilidades

O jogo contra o Confiança será um confronto direto pela permanência no G4. Os sergipanos estão em terceiro, com a mesma pontuação dos pernambucanos. O Náutico não corre o risco de deixar o grupo dos quatro melhores na rodada seguinte, mas pode cair para terceiro caso perca e o Santa Cruz (4º, com 17) derrote o Remo, domingo, no Arruda. Outro resultado ruim para o Timbu seria a vitória do Globo/RN (5º, com 16) contra a Juazeirense (9º, com 12). Nesse cenário, os alvirrubros ficariam em quarto, levando vantagem diante dos potiguares apenas no número de vitórias (6x5).

Veja também

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana
Futebol

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8
Basquete

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8