Esportes

Náutico pode igualar sua melhor sequência de vitórias em 2018

Melhor marca do Náutico na temporada foi alcançada em março, quando obteve cinco triunfos consecutivos

Jobson homenageia a esposa e o filho que está por virJobson homenageia a esposa e o filho que está por vir - Foto: Paullo Almeida/Folha de Pernambuco

O melhor momento do Náutico no Grupo A da Série C está bem próximo de igualar a marca mais positiva do clube na temporada. Com quatro vitórias consecutivas na competição, a equipe pode alcançar a maior sequência de triunfos de 2018, obtida em março deste ano. Foram cinco ao todo. Tudo começou com o 1x0 diante do Bahia, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste. Depois, os pernambucanos derrotaram pelo mesmo placar o Cuiabá (Copa do Brasil), Afogados (Campeonato Pernambucano) e Botafogo/PB (Nordestão). A sequência foi finalizada com o 3x2 perante o Salgueiro, pelo Estadual. Caso o time derrote o Confiança, no próximo sábado, no Batistão, os números serão repetidos e a vaga no mata-mata do torneio estará cada vez mais próxima.

Ao lado do Operário/PR, líder do Grupo B da Série C, o Náutico é o time com melhor desempenho nos últimos quatro jogos. Um aproveitamento de 100% construído com as vitórias perante Remo, Santa Cruz, Botafogo/PB e Atlético/AC - todas com o comando do técnico Márcio Goiano. A reação tirou o Timbu da zona de rebaixamento e colocou a equipe na segunda posição da chave, com 19 pontos. A diferença para o líder Galo Carijó é de apenas quatro pontos. Para a Juazeirense, nona colocada e primeira da zona de rebaixamento, a distância é de sete.

Leia também:
Bola aérea é marca ofensiva de Assis
Goiano exalta equipe e fala em evolução do Náutico

Para a próxima rodada, Goiano deve ganhar o retorno dos dois artilheiros da equipe no ano, Ortigoza e Wallace Pernambucano, com dez e nove gols, respectivamente. O primeiro cumpriu dois jogos de suspensão por conta da expulsão no Clássico das Emoções, contra o Santa Cruz, e fica novamente à disposição. Já o meia está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita e também deve voltar ao gramados. A dúvida é se ambos serão titulares ou se o treinador vai manter o esquema com Robinho de "falso 9".

Possibilidades

O jogo contra o Confiança será um confronto direto pela permanência no G4. Os sergipanos estão em terceiro, com a mesma pontuação dos pernambucanos. O Náutico não corre o risco de deixar o grupo dos quatro melhores na rodada seguinte, mas pode cair para terceiro caso perca e o Santa Cruz (4º, com 17) derrote o Remo, domingo, no Arruda. Outro resultado ruim para o Timbu seria a vitória do Globo/RN (5º, com 16) contra a Juazeirense (9º, com 12). Nesse cenário, os alvirrubros ficariam em quarto, levando vantagem diante dos potiguares apenas no número de vitórias (6x5).

Veja também

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões
NAVIO

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões

Vários países enviarão soldados para reforçar a segurança nos Jogos de Paris
JOGOS OLÍMPICOS

Vários países enviarão soldados para reforçar a segurança nos Jogos de Paris

Newsletter