Náutico pode poupar pendurados contra o Santa

Timbu possui sete atletas com dois cartões amarelos cada, sendo três dois deles da base titular

Camutanga, zagueiro do NáuticoCamutanga, zagueiro do Náutico - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Já classificado para as quartas de final da Série C 2019, o Náutico entra em campo sábado (24), contra o Santa Cruz (5º, com 25), nos Aflitos, no Clássico das Emoções válido pela última rodada do Grupo A da competição. Para o duelo local, o técnico Gilmar Dal Pozzo pode poupar alguns atletas que estão pendurados com dois cartões amarelo cada, sendo dois deles do time titular.

Ao todo, o Náutico tem sete pendurados. São eles os laterais André Krobel e Willian, os zagueiros Camutanga e Fernando Lombardi, os meias Danilo Pires e Fábio Matos, além do atacante Wallace Pernambucano. As situações que mais preocupam são a dos titulares Willian e Camutanga. O primeiro estava atuando regularmente na lateral esquerda, antes de se machucar e dar espaço para Erick Daltro. O segundo é presença fixa na defesa, formando a zaga ao lado de Diego.

Correndo o risco de perder a dupla para o jogo de ida das quartas de final, Dal Pozzo pode acionar Rafael Ribeiro na vaga de Camutanga e manter Erick Daltro na lateral – Willian segue em processo de recuperação de um problema no tornozelo e está realizando trabalhos com a preparação física.

Outro jogador que pode não entrar em campo no Clássico das Emoções é o meia Jean Carlos. Ele teve uma entorse de grau um no tornozelo esquerdo e não participou dos trabalhos com bola desta segunda (19).

O Náutico é o segundo colocado do Grupo A, com 30 pontos, e não pode perder posição na última rodada. Ou seja, o Timbu já tem assegurada a vantagem de decidir a segunda partida do mata-mata em casa. O que ainda está em jogo é a liderança da chave, atualmente pertencente ao Sampaio Corrêa, com 31. Para assumir o topo, os pernambucanos precisam vencer e torcer por no máximo um empate da Bolívia Querida no confronto ante o Imperatriz/MA. Há também uma chance de ficar em primeiro com apenas um empate no clássico. Nesse caso, contudo, o Sampaio precisará ser derrotado.

Leia também:
Dal Pozzo exalta Náutico e despista sobre o clássico
Jogadores exaltam atuação alvirrubra sob o Botafogo

Veja também

Fluminense tem surto e nove jogadores testam positivo para Covid-19
Coronavírus

Fluminense tem surto e nove jogadores testam positivo para Covid-19

Novo Barcelona de Koeman estreia na Liga espanhola disposto a virar a página
Futebol

Novo Barcelona de Koeman estreia na Liga espanhola disposto a virar a página