Náutico pode se classificar já na próxima rodada

Para que isso aconteça, Timbu precisa torcer por combinação de resultados no fim de semana e vencer Sampaio na segunda

Diego, zagueiro do NáuticoDiego, zagueiro do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

O Náutico pode se classificar antecipadamente ao mata-mata da Série C 2019 na próxima rodada. Para isso, o clube primeiro precisa torcer por uma combinação de resultados nos confrontos do fim de semana e, claro, vencer o Sampaio Corrêa, segunda, nos Aflitos. Vice-líder do Grupo A, com 24 pontos, o Timbu pode se classificar com apenas 27. Isso será possível se as equipes que estão brigando por uma vaga no G4 tropeçarem.

A combinação ideal já pode começar no sábado (10). O Globo (8º, com 16 pontos) precisa derrotar o Botafogo (4º, com 21). Depois, é a vez de o ABC (9º, com 14) vencer o Imperatriz (5º, com 21). No domingo, a torcida é pelas derrotas de Ferroviário (4º, com 23) e Santa Cruz (7º, com 21), para Treze, lanterna da chave, com 12 pontos, e Confiança (3º, com 24), respectivamente.

Com esse cenário, somado ao triunfo do Náutico, o G4 terá o Sampaio Corrêa ainda no topo, com 30. O Timbu seria o segundo, com 27, seguido por Confiança, com a mesma pontuação, e o Ferroviário, em quarto, com 23. Imperatriz (5º), Botafogo (6º) e Santa Cruz (7º) estariam logo abaixo, todos com 21.

Leia também:
Confira os melhores momentos de Globo/RN x Náutico
Confira as chances de classificação de Náutico e Santa no Grupo A

Dos times fora do G4, o Náutico, com oito vitórias, só poderia ser ultrapassado pelo Imperatriz, que teria seis triunfos e poderia chegar até oito. Botafogo e Santa, ambos com cinco, somente conseguiriam chegar a sete, perdendo no critério de vitórias. Há, porém, um detalhe: na 17ª rodada, o Cavalo de Aço vai encarar o Ferroviário. Em outras palavras, um eliminaria o outro e o Timbu estaria assegurado nas quartas de final.

Analisando a atual situação das chaves A e B, o Náutico, em segundo, enfrentaria o terceiro do outro lado, o Volta Redonda. Líder do Grupo A, o Sampaio jogaria contra o Ypiranga/RS, quarto do B. Confiança e Ferroviário (3º e 4 do A, respectivamente) duelariam na ordem com São José/RS e Juventude. Os dois primeiros colocados de cada bloco teriam a vantagem de decidir a segunda partida das quartas de final em casa.

Veja também

Westbrook se torna jogador com mais triplos duplos na história da NBA
NBA

Westbrook se torna jogador com mais triplos duplos na história da NBA

Arena de Pernambuco e LaLiga firmam parceria por desenvolvimento de práticas esportivas no estado
Parceria

Arena de Pernambuco e LaLiga firmam parceria por desenvolvimento de práticas esportivas no estado