Náutico pode se classificar já na próxima rodada

Para que isso aconteça, Timbu precisa torcer por combinação de resultados no fim de semana e vencer Sampaio na segunda

Diego, zagueiro do NáuticoDiego, zagueiro do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

O Náutico pode se classificar antecipadamente ao mata-mata da Série C 2019 na próxima rodada. Para isso, o clube primeiro precisa torcer por uma combinação de resultados nos confrontos do fim de semana e, claro, vencer o Sampaio Corrêa, segunda, nos Aflitos. Vice-líder do Grupo A, com 24 pontos, o Timbu pode se classificar com apenas 27. Isso será possível se as equipes que estão brigando por uma vaga no G4 tropeçarem.

A combinação ideal já pode começar no sábado (10). O Globo (8º, com 16 pontos) precisa derrotar o Botafogo (4º, com 21). Depois, é a vez de o ABC (9º, com 14) vencer o Imperatriz (5º, com 21). No domingo, a torcida é pelas derrotas de Ferroviário (4º, com 23) e Santa Cruz (7º, com 21), para Treze, lanterna da chave, com 12 pontos, e Confiança (3º, com 24), respectivamente.

Com esse cenário, somado ao triunfo do Náutico, o G4 terá o Sampaio Corrêa ainda no topo, com 30. O Timbu seria o segundo, com 27, seguido por Confiança, com a mesma pontuação, e o Ferroviário, em quarto, com 23. Imperatriz (5º), Botafogo (6º) e Santa Cruz (7º) estariam logo abaixo, todos com 21.

Leia também:
Confira os melhores momentos de Globo/RN x Náutico
Confira as chances de classificação de Náutico e Santa no Grupo A

Dos times fora do G4, o Náutico, com oito vitórias, só poderia ser ultrapassado pelo Imperatriz, que teria seis triunfos e poderia chegar até oito. Botafogo e Santa, ambos com cinco, somente conseguiriam chegar a sete, perdendo no critério de vitórias. Há, porém, um detalhe: na 17ª rodada, o Cavalo de Aço vai encarar o Ferroviário. Em outras palavras, um eliminaria o outro e o Timbu estaria assegurado nas quartas de final.

Analisando a atual situação das chaves A e B, o Náutico, em segundo, enfrentaria o terceiro do outro lado, o Volta Redonda. Líder do Grupo A, o Sampaio jogaria contra o Ypiranga/RS, quarto do B. Confiança e Ferroviário (3º e 4 do A, respectivamente) duelariam na ordem com São José/RS e Juventude. Os dois primeiros colocados de cada bloco teriam a vantagem de decidir a segunda partida das quartas de final em casa.

Veja também

Jesus marca no fim, e City estreia com vitória sobre o Wolves
Campeonato Inglês

Jesus marca no fim, e City estreia com vitória sobre o Wolves

Milan vence Bologna com dois gols do 'eterno' Ibrahimovic
Campeonato Italiano

Milan vence Bologna com dois gols do 'eterno' Ibrahimovic