A-A+

Náutico pode ter até cinco novidades para o Clássico dos Clássicos

Além de dois desfalques na defesa, clube tem mais três dúvidas para jogo contra o Sport, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste

Gilmar Dal Pozzo, técnico do NáuticoGilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico - Foto: Caio Falcão/Náutico/Divulgação

O objetivo do técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, era colocar em campo a força máxima do Timbu para o jogo contra o Sport, sábado (15), nos Aflitos, pela Copa do Nordeste. Mas duas suspensões e outras três dúvidas podem fazer com que o Timbu entre diferente do time que venceu o Toledo/PR por 2x0, na última quarta (12), pela Copa do Brasil.

O lateral-direito Bryan e o zagueiro Diego Silva, expulsos diante do Botafogo/PB, na rodada anterior do Nordestão, estão fora. Hereda e Fernando Lombardi serão os substitutos. O lateral-esquerdo Willian Simões e o atacante Matheus Carvalho não treinaram nesta sexta (14), nos Aflitos, por conta de desgaste muscular e não possuem presença confirmada, assim como o volante Luanderson, gripado. Erick Daltro, Paiva e Jhonnatan, respectivamente, podem ganhar espaço no time.

Kieza, com uma entorse no tornozelo esquerdo, voltou a trabalhar em campo, mas ainda não foi liberado para a transição física. Já Rafael Dumas teve uma entorse no joelho direito e só deve voltar aos gramados em três semanas.

“No caso de Matheus e Simões, eles sentiram desgaste. Foram feitos exames, mas não estão vetados (não foi diagnosticada lesão). Estão em tratamento intensivo. Vetados apenas Kieza, que voltou a trabalhar em campo, Álvaro e Rafael Dumas, que teve uma entorse no joelho e está aos cuidados do departamento médico”, informou o preparador físico, Walter Grassmann.

O Náutico deve ir a campo com Jefferson; Hereda, Fernando Lombardi, Ronaldo Alves e Erick Daltro; Rhaldney, Jhonnatan e Jean Carlos; Erick, Paiva e Salatiel.

Leia também:
FPF confirma Náutico x Central para dia 21 de fevereiro
Confira o esquema de segurança para Náutico x Sport, nos Aflitos

Veja também

Quase 300 mil novos candidatos se inscreveram no Enem com gratuidade, diz Inep
ENEM

Quase 300 mil novos candidatos se inscreveram no Enem com gratuidade, diz Inep

Eliminatórias: Brasil e Uruguai terá público na Arena da Amazônia
Futebol

Eliminatórias: Brasil e Uruguai terá público na Arena da Amazônia