Náutico pode ter até sete desfalques contra o Juventude

Além de Diego, suspenso após a expulsão diante do Paysandu, Timbu corre o risco de perde quatro titulares e duas opções do banco

Diego Silva, zagueiro do NáuticoDiego Silva, zagueiro do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Um Náutico completamente reformulado pode entrar em campo no domingo (15), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo duelo de ida da semifinal da Série C 2019. Além de não contar com o zagueiro Diego, expulso perante o Paysandu, na partida da volta das quartas de final, o técnico Gilmar Dal Pozzo pode ter o desfalque de outros seis jogadores. Confira quem são e as situações de cada, segundo informações do médico do clube, Gilson Falcão.

Titulares:

Jefferson

Goleiro sofreu uma entorse no pé direito e será reavaliado. Se não tiver condições, Dal Pozzo poderá substituí-lo por Matheus Aurélio ou Luiz Carlos.

Hereda

Lateral-direito sentiu uma forte dor abdominal e não treinou nesta quarta (11), mas é aguardado para a atividade da quinta (12). André Krobel é a opção para o setor.

Diego

Fora do jogo por conta da expulsão, o zagueiro foi diagnosticado com uma lesão grau um no adutor da coxa esquerda. Fernando Lombardi e Rafael Ribeiro brigam pela vaga.

Rafael Oliveira

Centroavante está com lesão grau um na panturrilha direita e não deve encarar o Juventude. Wallace Pernambucano será o substituto.

Thiago

Atacante sofreu uma entorse no tornozelo e continua com dor. Está em tratamento com a fisioterapia e o DM aguarda a evolução nos próximos dias. Matheus Carvalho pode herdar a vaga.

Leia também:
[Vídeo] Confira bastidores do acesso do Náutico
Matheus cita concorrência com Jhonnatan e nega favoritismo do Náutico


Reservas

Após voltar aos treinos na última terça (10), o atacante Paulinho voltou a sentir um incômodo na coxa direita e será reavaliado na quinta (12). Já o volante está com uma entorse no pé direito e também inspira cuidados.

Veja também

Atleta da seleção é criticada após fala preconceituosa sobre Paulo Gustavo
Futebol

Atleta da seleção é criticada após fala preconceituosa sobre Paulo Gustavo

Acompanhe todos os detalhes do Clássico das Emoções, válido pela fase semifinal do Pernambucano
Decisão

Acompanhe todos os detalhes do Clássico das Emoções, válido pela fase semifinal do Pernambucano