Náutico poupa titulares contra Salgueiro, na Arena

Em situação cômoda no Estadual, alvirrubros guardam time principal para jogo do Nordestão, na próxima quinta-feira

Técnico prega o controle do jogo como ponto de equilíbrioTécnico prega o controle do jogo como ponto de equilíbrio - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Classificando oito dos 11 melhores times à fase de mata-mata, o novo modelo de disputa do Campeonato Pernambuco tirou, indiretamente, o peso de sua importância na etapa de pontos corridos principalmente para os integrantes do Trio de Ferro da Capital. Basta comparar o torneio local com a Copa do Nordeste.

O Náutico não esconde que, quando preciso, o Regional terá um foco maior. É o caso do duelo da noite desta terça-feira (6). O Timbu recebe o Salgueiro, na Arena de Pernambuco, pelo Estadual. Na vice-liderança, os alvirrubros estão em situação confortável na tabela e colocarão em campo uma equipe reserva, já pensando no confronto da quinta, perante o Botafogo/PB, no estádio Almeidão, pelo Nordestão.

Leia também:
Por rodízio, Náutico poupará titulares contra o Salgueiro
Metas cumpridas e cofre reforçado no Náutico
Náutico acerta com Ortigoza, ex-Palmeiras e Cruzeiro

"Nos dois próximos jogos, nós priorizaremos a Copa do Nordeste. Não estou escolhendo uma competição em detrimento da outra, mas na Copa do Nordeste só se classificam dois de quatro. E nós podemos terminar na liderança nesta rodada em caso de vitória", explicou o técnico Roberto Fernandes. O Timbu é o terceiro do Grupo C, com apenas um ponto.

A decisão de poupar a base titular é fundamentada não somente no grau de dificuldade de cada torneio. Encarando uma maratona de jogos e com pouco tempo para treinar, o Náutico tem optado por poupar alguns atletas para evitar um desgaste físico grande. Pensando nisso, o Timbu deve pegar o Carcará com vários jogadores de base. Suspenso pelo terceiro amarelo, o zagueiro Camutanga desfalca o time. O volante Josa e o meia Wallace Pernambuco não entrarão em campo, voltando apenas no compromisso pelo Nordestão.

Bruno
Reserva formado nas categorias de base do Náutico ganhando espaço no time titular. Essa foi a história de Jefferson, em 2017, mas também é o cenário de outro prata da casa em 2018. Após a lesão do camisa 1, no duelo ante o Cordino/MA, pela Copa do Brasil, Bruno recebeu nova oportunidade de defender a meta do clube - a primeira foi na rodada final da Série B do ano passado, contra o Luverdense. Presente na partida ante os maranhenses e na rodada anterior do Estadual, contra o Pesqueira, o goleiro almeja se firmar de vez no gol alvirrubro.

“Ele (Roberto) não conversou comigo ainda. Só quem falou foi o Júnior (Matos, preparador de goleiros). Sei que preciso estar confiante e fazer o que tenho feito nos treinos. Jefferson também me deu alguns conselhos. Espero mostrar confiança para a torcida. Só assim posso ser titular e fazer como Danilo Fernandes fez no Sport quando Magrão se machucou. Quero colocar uma dúvida na cabeça do treinador”, apontou.

Náutico
Bruno; Thiago Ennes, Rafael Ribeiro, Samuel e Kevyn; Hygor, Felipinho e William Gaúcho; Júnior Timbó, Tharcysio e Robinho. Técnico: Roberto Fernandes

Salgueiro
Mondragon; André, Maurício, Luiz Eduardo e Izaldo; Peu, Escuro, Fabiano Menezes e Dadá; William e Piauí. Técnico: Paulo Júnior

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 20h
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos. Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e John Andson Alves Ribeiro
Transmissão: Premiere

Veja também

F1 estreia em 2020 disposta a ressignificar padrões
Automobilismo

F1 estreia em 2020 disposta a ressignificar padrões

Leeds de Bielsa está cada vez mais perto de voltar a disputar a Premier League
Futebol

Leeds de Bielsa está cada vez mais perto de voltar a disputar a Premier League