Náutico quase quintuplica número de sócios em um mês

Após nova campanha de associados, Náutico passou a ter mais de oito mil sócios e tem como meta chegar a 10 mil até janeiro

Ricardo Mello, vice-presidente de marketing do NáuticoRicardo Mello, vice-presidente de marketing do Náutico - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Há exatamente um mês, o Náutico lançou sua nova campanha de sócios. Intitulada “Nação Timbu”, o programa chegou às vésperas da reabertura do estádio dos Aflitos com o propósito de impulsionar a venda de ingressos para o confronto do último dia 16, contra o Newell’s Old Boys, além de expandir o quadro de associados. Após o primeiro passo ser dado, o vice-presidente de marketing do clube, Ricardo Mello, vislumbra quais as próximas metas do Timbu.

“Tivemos um crescimento importante com a campanha. Passamos de oito mil sócios e a nossa meta agora é atingir o número de 10 mil até o jogo do dia 15 de janeiro, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste”, explicou Mello. Antes da campanha, o Náutico tinha pouco mais de 1.800 associados em seu quadro.

O novo objetivo do Náutico é menos audacioso que o antigo, estipulado no dia do lançamento da campanha. A ideia inicial era alcançar a marca de 20 mil sócios até o final de 2018 - ambição que ficou para 2019. Mesmo sem atingir a marca idealizada no primeiro momento, o clube considerou positivo o saldo do primeiro mês.

Parte do valor arrecadado mensalmente com os associados pode ajudar o Náutico a seguir quitando sem atrasos os vencimentos com o futebol. Para 2019, a tendência é de que a folha de pagamento do elenco gire em torno de R$ 250 mil, podendo crescer ao longo do ano. Em comparação com a temporada anterior, o Timbu terá o retorno de um patrocinador master (Real Hospital Português), aporte que estava ausente desde o fim da parceria com a Caixa Econômica Federal.

Leia também:
Luiz Henrique volta aos treinos no Náutico
Náutico, melhor; Santa, ruim; Sport, trágico

Veja também

Santa empata em 2x2 com o Itabaiana/SE pela pré-Copa do Nordeste
Futebol

Santa Cruz empata em 2x2 com o Itabaiana/SE

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores
Campeonato Brasileiro

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores