Náutico quer reforços pontuais e mira promoções na base

Ideia do clube é subir mais garotos das divisões de base e reforçar o elenco com algumas peças para não inchar grupo

Diógenes Braga descarta enxurrada de reforços para 2019Diógenes Braga descarta enxurrada de reforços para 2019 - Foto: Mandy Oliver/Folha de Pernambuco

Renovações e contratações. No Náutico, esses dois pontos são grandezas inversamente proporcionais. Ao garantir uma boa quantidade de atletas assegurados para 2019, o clube definiu que não vai trazer um “caminhão” de novos jogadores futuramente. A ideia é subir mais garotos das divisões de base e reforçar o elenco com peças pontuais para não inchar o grupo já na pré-temporada.

Leia também:
Velhos conhecidos seguem no Náutico

“Esse ano não será como no passado, em que trouxemos muitos jogadores. Conseguimos muitas renovações e acredito que não faremos nem sete contratações para o início da temporada”, afirmou o vice-presidente de futebol, Diógenes Braga. Na temporada anterior, o Náutico se reapresentou em dezembro de 2017. Os únicos remanescentes do elenco principal foram o goleiro Jefferson, o zagueiro Rafael Ribeiro e o volante Jobson. Outros que continuaram foram Bruno e Sérgio (goleiros); Cal, Luiz Henrique e Niel (volantes); Rogerinho e Odilávio (atacantes). Sem falar em nomes que tiveram a primeira oportunidade no profissional, casos do lateral-esquerdo Kevyn, do meia Willian Gaúcho e do atacante Tharcysio.

Somente nos primeiros dias, o Náutico fechou com 17 reforços. Na defesa, chegaram Bryan, Thiago Ennes e Gabriel Araújo, todos laterais, além de Camacho e Camutanga, zagueiros. No meio, foram contratados Negretti, Josa, Hygor, Júnior Timbó, Clebinho e Wallace Pernambucano. No ataque, o Timbu acertou com Fernandinho e Thiago Cunha - esse último foi anunciado, mas não vestiu a camisa alvirrubra. Também chegaram antes da estreia oficial Breno (zagueiro), Medina (meia), Rafael Assis e Wagner Lauretti (atacantes).

Até o momento, o Náutico conta no elenco principal com Bruno (goleiro); Camutanga e Sueliton (zagueiros); Assis (lateral); Josa, Jhonnatan, Jóbson, Jiménez e Luiz Henrique (volantes); Wallace Pernambucano (meia); além do atacante Robinho. Além deles, o clube permanece com alguns pratas da casa, como o lateral-esquerdo Kevyn, o zagueiro Rafael Ribeiro, o meia Willian Gaúcho e o atacante Tharcysio. Devem voltar ainda o goleiro Jefferson e o centroavante Odilávio, emprestados para Atlético/GO e Goiás, respectivamente, até o final da temporada 2018.

Patrocínio

O Náutico segue em negociações para conseguir um patrocinador máster em 2019. A ideia é evitar o adiantamento de cotas da próxima temporada, como por exemplo o valor de R$ 1,42 milhão que os pernambucanos terão direito ao disputarem a primeira fase da Copa do Brasil.

Veja também

Destaque contra o Bahia, Ewerthon vê Sport se livrando da queda: 'vamos ganhar três ou quatro'
Sport

Destaque contra o Bahia, Ewerthon vê Sport se livrando da queda: 'vamos ganhar três ou quatro'

Hélio dos Anjos terá reunião nesta quarta (27) para tratar de renovação com o Náutico
Futebol

Hélio dos Anjos terá reunião nesta quarta (27) para tratar de renovação com o Náutico