Esportes

Náutico recebe ABC nos Aflitos, pela Série C

Timbu é o sétimo colocado do Grupo A, com 11 pontos, enquanto Elefante é o lanterna, com cinco

Rafael Ribeiro, zagueiro do NáuticoRafael Ribeiro, zagueiro do Náutico - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Fim de semana de Copa América, Copa do Mundo de futebol feminino e Série C. Enquanto as competições envolvendo as seleções entram na fase final, a Terceira Divisão inicia o segundo turno dos pontos corridos. A abertura da metade final começou na última quinta, com a vitória do Treze por 2x0 diante do Santa Cruz. Neste sábado, o complemento da rodada terá o duelo entre um time que almeja se aproximar do G4 diante de outro que tenta sair da zona de rebaixamento. Nos Aflitos, às 17h, a bola rola para Náutico e ABC. O Timbu é o sétimo colocado, com 11 pontos, enquanto o Elefante é o lanterna, com apenas cinco.

Nesta rodada, o Náutico não poderá entrar novamente no G4. Mesmo se vencer o ABC e contar com o tropeço do Imperatriz/MA (6º), diante do Globo/RN, o Timbu conseguirá no máximo ficar em quinto. Isso porque um dos jogos da rodada será entre Sampaio Corrêa (5º, com 14) e Confiança (4º, com 14), no Castelão/MA. Um empate deixará maranhenses e sergipanos acima dos pernambucanos, que terminariam em sexto. O ganhador abrirá três pontos do Alvirrubro, enquanto o derrotado permanecerá com a mesma pontuação, mas abaixo da equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo por conta do saldo de gols. O quarto colocado continuará sendo o Santa Cruz, com 16.

Com relação ao jogo passado, na derrota por 1x0 para o Santa Cruz, no Arruda, Dal Pozzo promoverá quatro alterações na equipe. Uma por suspensão, duas por ordem médica e a seguinte por opção técnica. Vetado por conta do terceiro cartão amarelo, o zagueiro Camutanga será substituído por Rafael Ribeiro. O defensor não entra em campo há quase dois meses. No meio, Luiz Henrique é dúvida por conta de dores na coxa e dificilmente entrará em campo. Outro que provavelmente não jogará é Danilo Pires, fora do treinamento por conta de um problema no tornozelo esquerdo. Sendo assim, o treinador indicou que deve acionar Jhonnatan e recuar Wallace Pernambucano para o meio-campo. Mudança que abre espaço para Rafael Oliveira no posto de centroavante, ao lado de Thiago e Matheus Carvalho - esse último entrará no lugar de Neto. No confronto do primeiro turno do Grupo A entre os clubes, o ABC venceu por 2x0, no Frasqueirão.

ABC

O Náutico reencontrará um velho conhecido no banco de reservas do ABC. Campeão pernambucano com o clube em 2018 e terceiro técnico que mais comandou o Timbu na história, com 183 partidas, Roberto Fernandes chegou há duas rodadas no Elefante com a missão de salvar a equipe do rebaixamento à Série D. Até agora, acumulou uma derrota para o Sampaio Corrêa e um empate diante do Globo/RN.

Leia também:
Dal Pozzo faz três mudanças no time para encarar o ABC
Camutanga relembra má fase e críticas de Roberto Fernandes

Veja também

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões
NAVIO

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões

Vários países enviarão soldados para reforçar a segurança nos Jogos de Paris
JOGOS OLÍMPICOS

Vários países enviarão soldados para reforçar a segurança nos Jogos de Paris

Newsletter