Futebol

Náutico recebe Central, nos Aflitos, na abertura do Pernambucano 2021

Timbu só terá o Estadual nos primeiros meses de temporada, já que está fora da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste

Bryan, jogador do NáuticoBryan, jogador do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

Sem a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, o Náutico terá apenas o Campeonato Pernambucano nos primeiros meses de 2021. Diferente dos principais adversários (Sport, Santa Cruz e Salgueiro), o Timbu terá em média uma semana entre os compromissos, com mais tempo para descansar e aprimorar os lados técnico, físico e tático. Se isso será uma vantagem ou não, só a sequência da temporada responderá. O primeiro sinal pode ser visto neste sábado (27), no duelo dos alvirrubros perante o Central, nos Aflitos, na abertura do Estadual.
 
Até o momento, o Náutico fechou com cinco reforços para a temporada 2021. Os dois primeiros foram o volante Marciel e o atacante Giovanny, ambos já apresentados. Nos últimos dias, desembarcam no clube o goleiro Alex Alves, ex-RB Bragantino, o lateral-esquerdo Rafinha, que estava no CSA, e o volante Luiz Henrique, antigo prata da casa do Timbu que estava atuando no futebol português. 
 
“Alex é um jogador com um histórico positivo, bem preparado. Com todos os profissionais que conversamos sobre ele, recebemos as melhores informações. Ele está recebendo a carga de treinamento e vem para qualificar mais o nosso elenco. Não tenho preocupação de ele não ter jogado em 2020. Tenho, naturalmente, a confiança porque é um jogador que pode nos ajudar bastante”, afirmou o técnico Hélio dos Anjos, sobre o fato de o reforço ter entrado em campo pela última vez no final de 2019.
 
“Rafinha tem uma história muito bonita no CSA. Tem números significativos, tendo jogado 37 partidas no ano passado. Tem bom passe, cruzamento, bola parada, além de ser bom assistente. Já Luiz Henrique, quando surgiu a oportunidade, todas as pessoas do clube, que o conhecem melhor que eu, foram favoráveis ao retorno. Baseado no que gosto, de intensidade, ele é um ótimo jogador nesse sentido. Já conhece a casa”, completou.
 
Mesmo com pouco tempo de pré-temporada, Hélio acredita que o Náutico já pode ser cobrado para iniciar o Estadual com um bom desempenho. “Temos de fazer um jogo de imposição, com boa intensidade. Já estamos em condição de exigir isso dos jogadores, independente do desgaste da temporada passada e dos 15 dias de preparação. Os próprios atletas já estão com saudade da adrenalina do futebol. Tudo isso é válido. O Pernambucano é de suma importância. Só se conquista calendário no ano que vem se for bem no campeonato. Essa é nossa obrigação”, reforçou.

Ficha técnica
 
Náutico
 
Jefferson; Hereda, Ronaldo Alves, Camutanga e Bryan; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos
 
Central
 
Murilo; Izael, Alex Moreira, Luiz Felipe e Herick; Madson, Matheus e Aruá; Wesley, Dodô e Gabriel. Técnico: Catende
 
Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima. Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Daniele de Andrade Felipe
Transmissão: Premiere FC

 

Veja também

'dev1ce' troca a Astralis pela NIP em negócio milionário
CS:GO

'dev1ce' troca a Astralis pela NIP em negócio milionário

Após 16ª vitória, Robson Conceição vira top-15 mundial dos superpenas
Boxe

Após 16ª vitória, Robson Conceição vira top-15 mundial dos superpenas