A-A+

Náutico recebe Ferroviário de olho em liderança na Série C

Timbu é o quarto colocado, com três pontos, um a menos que os cearenses, que estão no topo da classificação

Wallace balançou as redes duas vezes contra o ImperatrizWallace balançou as redes duas vezes contra o Imperatriz - Foto: Léo Lemos/Náutico

Eliminação na segunda fase da Copa do Brasil, na semifinal da Copa do Nordeste e perda de título no Campeonato Pernambucano. Embora o Náutico tenha alcançado as fases decisivas do Regional e do Estadual, engatando sua maior sequência invicta do século (18 jogos), o clube encerrou a participação no primeiro semestre de 2019 acumulando “quases”. Restou apenas um objetivo que, se alcançado, pode tirar o sentimento de decepção inicial: o acesso à Série B.

Com apenas a Terceira Divisão como compromisso até o final do ano (com exceção de uma partida da seletiva para o Nordestão 2020, diante do Campinense), o Timbu colocará as frustrações antigas de lado para entrar em campo neste domingo (12), às 18h, nos Aflitos, contra o Ferroviário/CE, pela terceira rodada do Grupo A do torneio.

No último jogo, o técnico Márcio Goiano sofreu para montar a escalação do Náutico. Nomes como Diego, Maylson, Danilo Pires, Jorge Henrique, Josa e Thiago fizeram falta na derrota por 2x1 para o Botafogo/PB, pelo Nordestão. Desses, a equipe terá o retorno confirmado de dois. Após cumprir suspensão automática pelo Regional, Josa volta à cabeça de área, enquanto Thiago, cedido na semana passada à Seleção Brasileira sub-18, fica à disposição do treinador para o confronto. Os demais devem seguir fora. Quem também pode pintar como novidade é o volante Jhonnatan, regularizado na última sexta. O zagueiro Fernando Lombardi, outro reforço alvirrubro para a Série C, só deve ficar à disposição do time na próxima semana.

Permanência
A diretoria do Náutico também ressaltou que não pretende mexer na comissão técnica, assegurando a permanência de Márcio Goiano mesmo após os recentes fracassos. Depois de uma reunião com o profissional, os dirigentes entenderam que a chegada de reforços e o retorno de peças que estão se recuperando de lesão podem ajudar no crescimento do clube em 2019. Até o momento, o clube trouxe apenas dois atletas: o volante Jhonnatan e o zagueiro Fernando Lombardi.

A expectativa é que a equipe anuncie pelo menos mais três jogadores nos próximos dias, sendo um lateral-esquerdo, um meio-campo e um atacante de lado. O time também está atento ao mercado para não perder peças importantes, casos do lateral-direito Hereda e do atacante Robinho. Os pratas da casa são alvos de sondagens de clubes brasileiros e do exterior.

Leia também:
Garantindo permanência de Goiano, Náutico foca em reforços
Náutico leva gol no último minuto e cai na Copa do Nordeste

Ficha técnica

Náutico
Bruno; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro (Sueliton) e Assis; Josa, Jiménez e Luiz Henrique; Thiago, Odilávio e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano

Ferroviário
Nícolas; Lucas Mendes, Da Silva, Afonso e Michael; Mazinho, Gleidson e Leanderson e Janeudo; Léo Jaime e Jeferson Caxito. Técnico: Marcelo Vilar

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 18h
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Assistentes: Thyago Costa Leitao e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (ambos do PI)
Transmissão: DAZN

Veja também

Palmeiras derrota Flamengo e se torna tricampeão da Libertadores
Libertadores

Palmeiras derrota Flamengo e se torna tricampeão da Libertadores

Inspirando-se em Etiene Medeiros, pernambucana de 18 anos busca ouro no Pan Júnior
Natação

Inspirando-se em Etiene Medeiros, pernambucana de 18 anos busca ouro no Pan Júnior