Náutico recebe Figueirense na Arena de Pernambuco

Pernambucanos e catarinenses estão na zona de rebaixamento da Série B, e fazem 'duelo de seis pontos' nesta terça

Gilmar, atacante do NáuticoGilmar, atacante do Náutico - Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

A Série B é dividida entre os times que brigam pelo acesso e os que lutam para evitar o rebaixamento. Com o passar das rodadas, o torneio vai ficando cada vez mais dividido entre as duas partes. A primeira não importa mais ao Timbu. Na lanterna, com 14 pontos, é a metade de baixo da tabela da competição que interessa. No caso, as quatro últimas posições. Nesse cenário, o clube já derrotou o 19º (ABC) e o 17º (Luverdense). Falta apenas levar a melhor contra o 18º, o Figueirense, adversário desta terça-feira (15), na Arena de Pernambuco.

O técnico Roberto Fernandes não definiu o time titular por conta de uma enxurrada de problemas clínicos. Cinco jogadores estão no Departamento Médico do Clube: o lateral-direito David, o zagueiro Breno, o meia Bruno Mota e os atacantes Erick e Gilmar.

“Estou no aguardo do DM. Se o jogo fosse hoje (ontem), eles estariam vetados. Como a concentração será aqui no CT, eles farão tratamento intensivo até a hora de ir para a Arena.”, afirmou Roberto. Dois atletas em situação mais delicada: David, com dores no adutor da coxa esquerda e Bruno, com desgaste físico. Gilmar tem dores musculares, Erick se recupera de uma pancada na panturrilha esquerda e Breno de um edema no joelho direito. A única pista é de que o time não atuará no 3-5-2, voltando ao 4-4-2.

Na lateral direita, caso não possa contar com David, Roberto declarou que Joazi será o substituto. Na esquerda, a dúvida fica entre Manoel e Henrique Ávila. Se Breno for barrado, Aislan pode seguir no time. Para o lugar de Bruno Mota, o Timbu pode ter o retorno de Giovanni, recuperado de lesão no joelho direito. Para as posições de Erick e Gilmar, a equipe tem as opções de Iago e Leílson pela ponta e William, contratado que ainda não estreou, como centroavante. Vinícius, outro atacante de área, voltou a sentir dores lombares e está vetado.

O treinador disse ainda que a posição do adversário na tabela não é compatível com a qualidade do time. “O problema do Figueirense é que ele ainda não encaixou e tomara que ele não encaixe. Se você coloca no papel os jogadores, o time era para brigar na parte de cima da tabela”, comentou, pensando no que uma futura vitória pode trazer de benefício aos pernambucanos. “Podemos pela primeira vez deixar a lanterna da competição e encurtar em 50% o número de pontos para sair. A distância era de 12 pontos quando cheguei. Se tivermos um pouco de sorte, podemos ficar a seis”, declarou.

FICHA DE JOGO

Náutico

Jefferson; Joazi, Breno (Aislan), Feliphe Gabriel e Manoel (Henrique Ávila); Amaral, William Schuster, Bruno Mota (Giovanni) e Diego Miranda; Erick (Iago) e Gilmar (William). Técnico: Roberto Fernandes

Figueirense
Saulo; Ferrugem, Leandro Almeida, Bruno Alves e Iago; Patrick, Zé Antônio, Juliano e Ricardo Mota; Henan e Zé Love. Técnico: Milton Cruz

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Wagner Jose da Silva (ambos de AL)
Transmissão: Premiere, SporTV

Veja também

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana
Futebol

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei
Futebol

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei