Náutico recebe Juventude de olho em vaga na final da Série C

Gaúchos venceram por 2x1, na ida, no Alfredo Jaconi; Timbu precisa vencer por dois gols de diferença para avançar

Lances de Náutico x JuventudeLances de Náutico x Juventude - Foto: Léo Lemos/Náutico

Dupla vitória nos tribunais para o Náutico. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), de forma unânime, decidiu não impugnar a partida entre Timbu e Paysandu, nos Aflitos, pelas quartas de final da Série C 2019. O Papão havia entrado com um pedido de anulação alegando que houve “erro de direito” em uma penalidade marcada pelo árbitro Leandro Vuaden, aos 49 minutos do segundo tempo, para os mandantes. Depois, o triunfo foi com relação ao embate perante o Juventude, pelo jogo da volta das semifinais. O Ministério Público, a pedido da Polícia Militar, conseguiu inicialmente o adiamento do duelo do domingo para a segunda, por conta do show do cantor Bon Jovi, na mesma data, no Arruda. A explicação é de que o órgão de segurança não teria efetivo suficiente para os dois eventos. Porém, novamente o Alvirrubro mostrou sua força e manteve decisão para o fim de semana, às 18h, nos Aflitos. Forte juridicamente, os pernambucanos querem agora levar a melhor dentro de campo, garantindo a presença na finalíssima da terceira divisão para, quem sabe, faturar o primeiro título nacional.

Além dos dois assuntos extracampo, a semana do Náutico foi povoado por outros temas. Propostas para tirar o técnico Gilmar Dal Pozzo do clube, possível renovação dos principais atletas e o encremento no orçamento alvirrubra para 2020, com a cota de televisionamento da Segundona. Mas, para a comissão técnica e jogadores, o foco ainda está em 2019 e a meta é encerrar a temporada com o título da Série C. Depois de perder de virada por 2x1 na ida, nos Alfredo Jaconi, o time precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para chegar até a final. Um triunfo simples levará a decisão para as penalidades. Qualquer outro resultado classifica os gaúchos.

Suspenso pelo terceiro amarelo, o zagueiro Camutanga será substituído por Fernando Lombardi. Em contrapartida, Diego Silva retorna de suspensão e reforça a defesa. O meio e o ataque também podem ter novidades. Fora dos treinamentos passados por conta de dores na coxa direita, o meia Jean Carlos deve desfalcar o time. Outro que é dúvida é Thiago. O prata da casa não se recuperou totalmente de um edema no tornozelo esquerdo e provavelmente será vetado. Na vaga da dupla, Dal Pozzo deve acionar Jiménez e Neto Pessoa. Ainda com problemas na panturrilha direita, Rafael Oliveira permanece como desfalque.

Ficha técnica

Náutico

Jefferson; Hereda, Diego Silva, Fernando Lombardi e Willian Simões; Josa, Jiménez e Jhonnatan; Matheus Carvalho, Neto Pessoa e Álvaro. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Juventude

Carné; Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, John Lennon, Aprille e Rafael Bastos; Dalberto e Breno (Gabriel). Técnico: Fahel

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 18h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC). Helton Nunes e Éder Alexandre (ambos de SC)
Transmissão: DAZN


Leia também:
Náutico x Juventude será no domingo
FPF e Náutico tentarão manter jogo no domingo, diz Evandro

Veja também

Náutico quita dívida com técnico Milton Cruz
Futebol

Náutico quita dívida com técnico Milton Cruz

Grand Slam de Tóquio de judô é cancelado devido ao coronavírus
Coronavírus

Grand Slam de Tóquio de judô é cancelado devido ao coronavírus