Futebol feminino

Náutico recebe o Íbis no CT Wilson Campos pelo Pernambucano 2020

Equipes duelam pela rodada de estreia da competição estadual em busca de reabilitação e voos maiores na temporada

Náutico recebe o íbis neste domingo, no CT Wilson Campos, pelo Pernambucano 2020Náutico recebe o íbis neste domingo, no CT Wilson Campos, pelo Pernambucano 2020 - Foto: Fernanda Acioly

Ressacado, depois de não conseguir avançar às oitavas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro, o time feminino do Náutico volta a entrar em campo neste domingo (22), desta vez visando virar a chave para uma nova competição. Desconfigurado na área técnica, as alvirrubras recebem o Íbis, às 15h, no CT Wilson Campos, pela rodada de estreia do Campeonato Pernambucano 2020, na busca por minimizar a temporada turbulenta. 
 
Após receber diagnóstico positivo para Covid-19 durante a semana, junto a uma integrante do departamento médico do Timbu, o treinador Jeronson França não comandará o time na beirada do campo na tarde deste domingo. Para suprir a ausência, quem lidera as alvirrubras no duelo é a auxiliar e analista de desempenho Layanne Leal, que comandou alguns treinos da equipe durante a semana. 
 



A técnica interina falou da responsabilidade que tem em mãos e da expectativa para a partida. "O Campeonato Pernambucano é o nosso principal objetivo na temporada. Precisamos vencer, principalmente porque é a competição que nos dá a vaga ao Brasileiro Série A2, então é uma responsabilidade muito grande. Hoje tenho uma responsabilidade grande de comandar a equipe e de saber lidar com as emoções, mas é um desafio e os desafios estão aí para serem vencidos. A expectativa é de fazer um grande jogo e de conseguir colocar em prática tudo o que foi trabalhado durante a semana". 

Por outro lado, além da Série A2, o Íbis encara a competição na espreita por uma vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste em 2021. Garantidas na competição regional deste ano, as rubro-negras tiveram que lidar com o cancelamento do torneio, em meio à pandemia do novo coronavírus. O Estadual será a primeira competição oficial disputada pela equipe este ano. 

Formato do Estadual

O Campeonato Pernambucano 2020 contará com apenas quatro times: Náutico, Íbis, Sport e Ferroviário. O quarteto se enfrenta em jogos só de ida na primeira fase. A segunda fase está reservada para os jogos da volta. Por conta do formato reduzido, todos os times automaticamente já estão classificados para a semifinal, que também terá confrontos de ida e de volta. Os dois melhores, duelam pelo título estadual. 
 

Veja também

Médico particular de Maradona é acusado de 'homicídio culposo'
Maradona

Médico particular de Maradona é acusado de 'homicídio culposo'

GP do Bahrein é interrompido após grave acidente com Grosjean
Acidente

GP do Bahrein é interrompido após grave acidente com Grosjean