Esportes

Náutico reencontrará Márcio Goiano em jogo contra o River

Treinador passou pelo Timbu nos anos de 2018 e 2019, sendo substituído em seguida por Gilmar Dal Pozzo

Técnico do Náutico, Márcio GoianoTécnico do Náutico, Márcio Goiano - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O elenco do River/PI, adversário do Náutico no jogo da quinta (23), nos Aflitos, pela Copa do Nordeste 2020, tem alguns velhos conhecidos do Trio de Ferro da Capital. O atacante Érico Júnior, ex-Sport, e o meia Bismarck, ex-Santa Cruz, por exemplo. Outro dois foram formados na base do Timbu, casos do volante João Ananias e Liniker. Porém, o nome que traz recordações mais recentes é o do técnico da equipe, Márcio Goiano. O profissional trabalhou no Alvirrubro entre os anos de 2018 e 2019, saindo no meio do ano passado para a chegada de Dal Pozzo. Goiano conhece bem parte do grupo pernambucano. Mas a recíproca também é verdadeira.

“Facilita um pouco o fato de alguns jogadores já terem trabalhado com ele, sabendo do que ele gosta. Isso pode nos ajudar e vamos estudar todas as possibilidades”, afirmou o atacante Álvaro. O jogador não foi comandado por Goiano no Timbu, mas nomes como Rafael Ribeiro, Camutanga, Bryan, Hereda, Josa e Jhonnatan foram treinados pelo atual técnico do River.

Márcio Goiano comandou o Náutico em 43 jogos, com 23 vitórias, 10 empates e 10 derrotas, com um aproveitamento de 61,2%. Com seis vitórias e uma derrota nos sete primeiros jogos que esteve à frente do clube, o treinador teve o melhor início de um profissional do Timbu no século atual, mas pecou nos confrontos decisivos da Série C 2018, contra o Bragantino, valendo o acesso, e na final do Campeonato Pernambucano 2019, vencida pelo Sport.

Leia também:
Destaque contra o Náutico, Alê Santos fica feliz com estreia
Dal Pozzo projeta mudanças e analisa chances de estreia de Kieza

Veja também

Florentín precisa escalar logo os reforços de frente no SportQue Golaço

Florentín precisa escalar logo os reforços de frente no Sport

Emocionado, jóia do Náutico dedica gol à mãe falecida: "Ela fazia tudo por mim"Futebol

Emocionado, jóia do Náutico dedica gol à mãe falecida: "Ela fazia tudo por mim"