Náutico reencontrará Márcio Goiano em jogo contra o River

Treinador passou pelo Timbu nos anos de 2018 e 2019, sendo substituído em seguida por Gilmar Dal Pozzo

Técnico do Náutico, Márcio GoianoTécnico do Náutico, Márcio Goiano - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O elenco do River/PI, adversário do Náutico no jogo da quinta (23), nos Aflitos, pela Copa do Nordeste 2020, tem alguns velhos conhecidos do Trio de Ferro da Capital. O atacante Érico Júnior, ex-Sport, e o meia Bismarck, ex-Santa Cruz, por exemplo. Outro dois foram formados na base do Timbu, casos do volante João Ananias e Liniker. Porém, o nome que traz recordações mais recentes é o do técnico da equipe, Márcio Goiano. O profissional trabalhou no Alvirrubro entre os anos de 2018 e 2019, saindo no meio do ano passado para a chegada de Dal Pozzo. Goiano conhece bem parte do grupo pernambucano. Mas a recíproca também é verdadeira.

“Facilita um pouco o fato de alguns jogadores já terem trabalhado com ele, sabendo do que ele gosta. Isso pode nos ajudar e vamos estudar todas as possibilidades”, afirmou o atacante Álvaro. O jogador não foi comandado por Goiano no Timbu, mas nomes como Rafael Ribeiro, Camutanga, Bryan, Hereda, Josa e Jhonnatan foram treinados pelo atual técnico do River.

Márcio Goiano comandou o Náutico em 43 jogos, com 23 vitórias, 10 empates e 10 derrotas, com um aproveitamento de 61,2%. Com seis vitórias e uma derrota nos sete primeiros jogos que esteve à frente do clube, o treinador teve o melhor início de um profissional do Timbu no século atual, mas pecou nos confrontos decisivos da Série C 2018, contra o Bragantino, valendo o acesso, e na final do Campeonato Pernambucano 2019, vencida pelo Sport.

Leia também:
Destaque contra o Náutico, Alê Santos fica feliz com estreia
Dal Pozzo projeta mudanças e analisa chances de estreia de Kieza

Veja também

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
Rugby

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival