Esportes

Náutico renova com Josa e Diego Silva

Trio teve nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF); Assis se recupera de lesão e também teve o vínculo aumentado

Josa, volante do NáuticoJosa, volante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Mais dois jogadores permanecerão no Náutico para 2020. Nesta terça (29), o nome do zagueiro Diego Silva e do volante Josa apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O trio se junta ao lateral-esquerdo Willian Simões, ao meia Jean Carlos e ao atacante Matheus Carvalho na lista de atletas com renovação contratual para o ano que vem.

Formado nas categorias de base do Náutico, Diego Silva participou de 18 partidas pelo clube em 2019, sendo 13 pela Série C. Já Josa, capitão do Timbu na temporada, está em segunda passagem no clube. A primeira foi entre os anos de 2012 e 2013. Depois de vestir as camisas de Salgueiro, Cuiabá/MT, Ituano/SP, Vitória/BA, Boa Esporte/MG, CRB/AL, Mogi Mirim/SP e Figueirense, Josa retornou a Pernambuco no ano passado. Nos últimos dois anos, o volante disputou 66 partidas pelo Alvirrubro, marcando dois gols.

Assis

Assis é o outro atleta remanescente da temporada 2018 que teve seu vínculo prorrogado, mas isso aconteceu por conta da obrigação jurídica em manter o atleta devido seu período de recuperação de lesão. Titular no início de 2019, o jogador ficou fora da reta final da Série C após sofrer uma contusão no ombro por conta de uma comemoração de um gol contra o Globo/RN. O lateral foi derrubado pelo companheiro de time, André Krobel, e sofreu uma lesão no local, precisando passar por cirurgia. Ao todo, ele participou de 31 confrontos com a camisa vermelha e branca, anotando quatro gols.

Leia também:
Gestão do Náutico lança chapa para reeleição
Náutico: Inscrições de chapas da eleição começam nesta segunda

Veja também

Daniel Alves é alvo de xingamentos ao deixar tribunal de Barcelona: 'É um estuprador'
Daniel Alves

Daniel Alves é alvo de xingamentos ao deixar tribunal de Barcelona: 'É um estuprador'

Ex-jogador francês critica comportamento de Mbappé: 'Atitude deplorável'
Polêmica

Ex-jogador francês critica comportamento de Mbappé: 'Atitude deplorável'

Newsletter