Náutico repleto de desfalques no treino desta segunda
Hereda, Diego Silva, Josa, Jorge Henrique e Robinho ficaram fora da atividade; Luiz Henrique saiu mais cedo, enquanto Maylson e Danilo Pires seguem na transição
O técnico Márcio Goiano teve dificuldades para montar o time do Náutico no treinamento desta segunda (6), no CT Wilson Campos. Nada menos do que sete jogadores não participaram da primeira atividade visando o confronto diante do Botafogo/PB, quinta (9), no Almeidão, pela semifinal da Copa do Nordeste. Além disso, um dos titulares deixou o trabalho mais cedo.
Duas ausências já eram esperadas. Os meias Maylson e Danilo Pires seguem em fase de transição. O primeiro se recupera de uma lesão na coxa, enquanto o segundo desfalcou o Náutico nos últimos jogos por conta de uma lesão grau um na coxa direita, sendo substituído por Jiménez. A dupla ainda não foi descartada para o duelo ante os paraibanos, mas tem chances remotas de entrar em campo. Caso semelhante ao do atacante Jorge Henrique, que também está em processo de transição, recuperando-se de uma contusão na panturrilha direita.
O volante Josa está se recuperando de uma virose e foi poupado do treino. Ao menos por enquanto, o capitão não preocupa para a próxima partida. O mesmo não pode ser dito sobre o trio formado pelos pratas da casa Hereda, Diego e Robinho.
“Hereda sentiu um desconforto na região interna do joelho esquerdo. Melhorou hoje e amanhã o liberaremos para o trabalho de campo para ver a resposta que ele vai dar. É possível que treine normalmente e que esteja à disposição do treinador para o jogo de quinta”, afirmou o médico do clube, Rodrigo Sales. “Já Diego tem uma lesão posterior na coxa direita. Está com cinco dias de recuperação. Ele deve seguir na fisioterapia com a gente por mais alguns dias”, completou. Sendo assim, o defensor está vetado e deve ser substituído por Camutanga. Por fim, Robinho não treinou por conta de um cansaço muscular e deve retornar aos trabalhos na terça (7).
Luiz Henrique
O meia Luiz Henrique iniciou a atividade normalmente com os demais atletas, mas deixou o gramado antes do fim. “Ele sentiu um desconforto na panturrilha após um trauma. Como é contusão, o prognóstico é melhor. Poupamos o jogador do restante do treino”, disse.
Leia também:
Náutico vence Imperatriz em jogo de seis gols nos Aflitos
Goiano elogia atuação, mas liga alerta com bola aérea defensiva
Veja também

Sport
“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport
