Série B

Náutico sai atrás, consegue gol no fim e fica no empate com o Guarani, nos Aflitos

Timbu perdeu a oportunidade de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro

Náutico 1x1 Guarani, pela Série BNáutico 1x1 Guarani, pela Série B - Foto: Tiago Caldas/CNC

O primeiro jogo do Náutico após o título Pernambucano conquistado sobre o Retrô foi com empate para 4.294 torcedores que estiveram nos Aflitos. Em duelo que fechou a quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Timbu recebeu o Guarani, na noite desta terça-feira (3), e ficou na igualdade pelo placar de 1x1. O resultado impediu o Alvirrubro de entrar no G4 da competição nacional, mas o fez chegar na sétima colocação, agora com sete pontos, graças a um gol de Amarildo no fim do duelo.  

Buscando dar mais ofensividade ao time, o técnico Roberto Fernandes escalou o Náutico apenas com Rhaldney como homem de marcação no meio de campo. Na criação, Jean Carlos ganhou a companhia de Eduardo Teixeira. Entretanto, nos 45 minutos iniciais, a escolha não surtiu efeito. Com somente um homem na contenção pelo lado alvirrubro, o Guarani chegava com facilidade no ataque. Apesar do Timbu ter conseguido assustar a meta adversária em algumas oportunidades, foi do Bugre as melhores chances da etapa inicial. Na principal delas, aos 20 minutos jogados, os visitantes abriram o placar. Bruno José recebeu belo passe no meio da zaga do Náutico e tocou na saída de Perri para fazer 1x0.

Na volta do intervalo, Roberto Fernandes voltou com três modificações. Entraram Victor Ferraz, Ralph e Pedro Vítor, nas vagas de Thássio, Eduardo Teixeira e Niltinho, respectivamente. As alterações surtiram efeito e o Náutico passou a ver Marcelo Kozlinski começar a se destacar na partida. Em chutes de Léo Passos, Pedro Vítor e Rhaldney, o arqueiro visitante salvou o Bugre do empate. O dono da meta visitante ainda viu o camisa 9 alvirrubro e Ralph carimbarem a trave, em duas boas chegadas com Victor Ferraz pela direita, antes de falhar no empate. Aos 49, Rhaldney cruzou com desvio e Kozlinski não conseguiu alcançar a bola. Atento, Amarildo só tocou de cabeça para dar números finais ao encontro. 

Ficha do jogo

Náutico 1
Lucas Perri; Thássio (Victor Ferraz), Bruno Bispo, Carlão e Júnior Tavares; Rhaldney, Eduardo Teixeira (Ralph) e Jean Carlos; Luis Phelipe (Ewandro), Niltinho (Pedro Vítor) e Léo Passos (Amarildo). Técnico: Roberto Fernandes 

Guarani 1
Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira (Eliel); Leandro Vilela, Rodrigo Andrade (Índio) e Eduardo Person (Derlan); Júlio César (Ronald), Bruno José (Yago) e Nicolas Careca. Técnico: Daniel Paulista

Estádio: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (Ambos do RN)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Gols: Bruno José, aos 20' do 1T (GUA); Amarildo, aos 49' do 2T (NAU)
Cartões amarelos: Leandro Carvalho, Carlão (NAU); Matheus Pereira, Diogo Mateus, Eduardo Person (GUA)
Cartão vermelho: Leandro Carvalho (NAU)

Veja também

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

Newsletter