Náutico se inspira em Icasa e Guarani para chegar à final da Série C

Desde 2012, apenas os times alviverdes conseguiram alcançar a decisão após perder o confronto de ida das semifinais

Dal Pozzo, técnico do NáuticoDal Pozzo, técnico do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Para chegar à final da Série C do Campeonato Brasileiro 2019, o Náutico precisará se inspirar em Icasa e Guarani, repetindo um feito que apenas os dois clubes alviverdes conseguiram na história da competição, considerando o atual modelo de disputa, a partir de 2012. Somente cearenses e paulistas se classificaram para a decisão após perderem fora de casa no duelo de ida das semifinais. Como o Timbu foi derrotado por 2x1 para o Juventude, no último domingo, no Alfredo Jaconi, uma vitória simples na volta, nos Aflitos, no próximo domingo, levará a definição do classificado para as penalidades. Triunfo por dois gols de diferença garante vaga direta aos pernambucanos na briga pelo título. Um empate assegura o Papo no mata-mata final.

Em 2012, Icasa e Paysandu se encontraram nas semifinais da Série C. Na Arena Verde, em Paragominas/PA, o Papão venceu por 3x2. O detalhe é que os paraenses abriram 3x0 de vantagem no primeiro tempo, mas os cearenses reagiram e, com dois gols na etapa final, diminuíram o prejuízo. No Romeirão, o alviverde ganhou por 2x1. Como na época havia o critério de gol qualificado no torneio, o clube avançou para a decisão e ficou com o vice-campeonato. O Oeste foi o campeão da edição.

Ainda mais impressionante foi o caso de 2016. No jogo de ida das semifinais, o ABC atropelou o Guarani. Goleada por 4x0 no Frasqueirão e aquela sensação de “99%” de missão cumprida. Uma semana depois, o Bugre transformou 1% de esperança em milagre. Com três de Fumagalli, ex-Sport, e o tento final de Pipico, hoje no Santa Cruz, os paulistas massacraram os potiguares, ganhando por 6x0. A final foi perante o Boa Esporte e o título ficou com os mineiros.

Leia também:
Vai e vem: Náutico terá retorno de Diego e desfalque de Camutanga
Confira os melhores momentos da semifinal Juventude x Náutico

Veja também

Juventus pode ser excluída do Campeonato Italiano se permanecer na Superliga
Futebol Internacional

Juventus pode ser excluída do Campeonato Italiano se permanecer na Superliga

Giba faz comentário transfóbico sobre Tifanny em papo com Eduardo Bolsonaro
Transfobia

Giba faz comentário transfóbico em papo com Eduardo Bolsonaro