Náutico sem seis titulares para jogo contra Salgueiro

Ewerton Páscoa, João Ananias, Rodrigo Souza, Maylson, Jefferson Nem e Anselmo não enfrentam o Carcará

Poupado, Jefferson deve ser substituído por ErickPoupado, Jefferson deve ser substituído por Erick - Foto: Flávio Japa/Folha de Pernambuco

Mais da metade do time titular do Náutico não estará em campo nesta quarta (8), contra o Salgueiro, na Arena de Pernambuco, pela terceira rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Colocando em prática o discurso dado após o Clássico das Emoções, o técnico Dado Cavalcanti decidiu poupar cinco atletas do confronto: o zagueiro Ewerton Páscoa, os volantes João Ananias e Rodrigo Souza, o meia Maylson e o atacante Jefferson Nem.

Os atletas serão submetidos a trabalhos neuromusculares específicos de acordo com o planejamento feito na pré-temporada. Além deles, o Timbu também não poderá contar com outro jogador do time principal. O atacante Anselmo, titular na rodada anterior diante do Santa Cruz, voltou a sentir dores na coxa direita e foi entregue ao Departamento Médico. A previsão é de que o centroavante fique fora por 15 dias.

Ainda sem atuar com a camisa alvirrubra, o atacante Willian Silva também retornou ao DM. O jogador sentiu uma contusão de grau 1 na coxa esquerda e ficará de sete a dez dias em recuperação.

Com isso, a equipe do Náutico que entra em campo segue uma incógnita. A tendência é que Dado acione jogadores que ainda não estrearam pelo clube em 2017, casos do zagueiro Adalberto e do volante Darlan. Além disso, o meia Marco Antônio, que entrou no decorrer do jogo passado, deve voltar ao time titular.

Veja também

Após City, outros quatro ingleses anunciam retirada da Superliga
Superliga

Após City, outros quatro ingleses anunciam retirada da Superliga

Thiago Neves treina e pode reforçar Sport contra o Retrô
Sport

Thiago Neves treina e pode reforçar Sport contra o Retrô