A-A+

Náutico supera Vitória/PE e retoma liderança do Estadual

Timbu venceu de virada, por 2x1, na Arena de Pernambuco; Matheus Carvalho e Salatiel fizeram os gols alvirrubros

Lances de Náutico x VitóriaLances de Náutico x Vitória - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Invencibilidade mantida, liderança retomada e atacante fazendo as pazes com o gol. Resumo da noite desta quarta (5) do Náutico, no triunfo de virada, por 2x1, diante do Vitória/PE, na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Pernambucano 2020. Salatiel, bastante criticado pela torcida no início da temporada, desencantou e anotou um dos gols. Com o resultado, o Timbu manteve sua sequência sem derrotas no ano e voltou ao topo do Estadual, com 10 pontos.

O plano de jogo montado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo podia prever diversos cenários, mas ele dificilmente imaginou que o Náutico sofreria um gol do Vitória aos três minutos. Fabinho aproveitou escanteio cobrado e cabeceou para abrir o placar na Arena. A reação alvirrubra veio de maneira idêntica. Também em escanteio, Lombardi cabeceou a bola na trave e, no rebote, Matheus Carvalho empatou a partida para o Timbu.

Oportunista dentro da área, Matheus também mostrou seu lado “garçom”, servindo um atleta que andava bastante questionado pela torcida após pênalti perdido contra o River/PI. Salatiel recebeu bom passe e bateu colocado para virar a partida para o Náutico. Detalhe: todo o banco de reservas do Timbu aplaudiu o atleta. No final da primeira etapa, os visitantes ainda passaram por um susto. Thomaz saiu na cara do goleiro, mas Marcão fez ótima defesa e assegurou a vitória parcial.

A metade final da partida foi marcada por uma queda acentuada no ritmo das duas equipes. Muitas faltas, poucas triangulações e nada de chances perigosas criadas. Melhor para o Náutico, que já estava à frente do marcador e precisou apenas administrar o resultado de 2x1 para sair da Arena com os três pontos.

O próximo compromisso do Náutico será sábado, no Almeidão, contra o Botafogo/PB, pela Copa do Nordeste. No confronto, Dal Pozzo deve retornar com os titulares.

Ficha técnica

Vitória 1

Fellipe Alisson; Lê Santos, Fabinho Vitória, Oseas (Marcos) e Walber; Wires, Christian Grasse, Bruno (Lucas Santos) e Paulo: Thomaz e Alex Bruno. Técnico: Alexandre Aguiar.

Náutico 2

Marcão; Bahia, Fernando Lombardi, Rafael Dumas e Erick Daltro; Wagninho (Rafael Ribeiro), Rhaldney (Miro) e Lucas Paraíba; Jefferson Nem, Matheus Carvalho (Erick) e Salatiel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Anderson Luis Marques. Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Jose Romão da Silva Neto.
Gols: Fabinho (aos 3 do 1ºT), Matheus Carvalho (aos 17 do 1ºT) e Salatiel (aos 34 do 1ºT)
Cartões amarelos: Lombardi, Rhaldney, Miro (N); Christian, Wires (V)
Público: 1.400 torcedores
Renda: R$ 17.420,00

Leia também:
Náutico terá time alternativo para enfrentar o Vitória/PE
Náutico visita Vitória/PE pelo Pernambucano

Veja também

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso
Futebol

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco
Futebol

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco