Futebol

Náutico tem a melhor média de gols entre os clubes da Série B em 2021

Timbu tem média de 2,6 gols por jogo, marcando 24 vezes em nove partidas

Foto: Tiago Caldas/CNC

O início da temporada 2021 do Náutico tem chamado a atenção pelos poderio ofensivo, com um ataque que há muito não se via pelas bandas dos Aflitos. Os números comprovam o bom início de ano do ataque do Timbu, que após nove jogos, possui a melhor média de gols entre os 20 clubes que irão disputar a Série B de 2021. 

Segundo levantamento feito pela Folha de Pernambuco, são 24 gols marcados, em nove partidas disputadas, resultando em uma média de 2,6 gols por jogo. Atrás da equipe alvirrubra, está o Coritiba, com 20 gols marcados em nove jogos, gerando média de 2,2 gols por jogo. Completando o pódio, está o Remo, com 24 gols marcados em 11 partidas, com média 2,1. 

Os bons números do Náutico se concentram, em grande parte, no trio de ataque, formado por Kieza, Érick e Vinícius. Dos 24 marcados pelo Timbu, até o momento, os três foram responsáveis por 17 tentos, pouco mais de 70% do total.

Liderando a lista dos marcadores da equipe alvirrubra está o atacante Kieza, artilheiro do estadual, com sete gols, seguido de Erick e Vinícius, ambos com cinco marcados. Fecham a lista, Bryan e Jean Carlos, com dois gols, seguidos de Giovanny, Wagner Leonardo e Rhaldney, com um gol cada.

Veja também

Seleção masculina de vôlei terá Carlos Schwanke como substituto de Renan
Vôlei

Seleção masculina de vôlei terá Carlos Schwanke como substituto de Renan

Jean nega preocupação com baixo número de gols
Futebol

Jean nega preocupação com baixo número de gols