Náutico tem bom desempenho contra times do G4

Em cinco jogos, Timbu tem três vitórias, um empate e apenas uma derrota diante dos melhores colocados do Grupo A

Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico  - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Perto de garantir a classificação para o mata-mata da Série C 2019, o Náutico tem como próximo adversário, na segunda-feira, o Sampaio Corrêa, líder do Grupo A e integrante de uma parte da tabela na qual os alvirrubros costumam ter bom retrospecto. O Timbu só perdeu uma vez para equipes que fazem parte do G4, com um aproveitamento de 66,6%. Números que alimentam as esperanças de garantir a vaga nas quartas de final e ficar mais próximo do acesso à Série B.

O Náutico fez cinco jogos contra os times que estão atualmente no G4. Dois diante do Confiança (3º) e dois perante o Ferroviário (4º). Contra os sergipanos, os pernambucanos venceram nos Aflitos e empataram no Batistão. Já no duelo ante os cearenses, um triunfo como visitante, no Castelão, e uma derrota em casa, a única nesse cenário. Já no embate com o Sampaio, no primeiro turno, o Timbu arrancou um triunfo fora de casa.

Vice-líder da chave, com 24 pontos, o Náutico poderia estar em situação mais confortável ou até mesmo já classificado caso o desempenho contra os integrantes do G4 fosse o mesmo ao enfrentar equipes que tentam evitar o rebaixamento à Série D. Nos quatro duelos que teve perante Globo, oitavo colocado, e ABC, nono, o Timbu somou apenas dois pontos dos 12 em disputa. Foram dois empates em casa e duas derrotas como visitante. A exceção fica por conta dos embates diante do Treze, lanterna da chave. Os alvirrubros venceram as partidas de ida e volta. O aproveitamento é de 44,4%.

Leia também:
[VÍDEO]Jefferson valoriza momento do Náutico: “só dependemos de nós”
Thiago deve desfalcar o Náutico por três semanas

Veja também

Com brasileiros, finais da Free Fire Continental Series acontecem neste fim de semana
Free Fire

Com brasileiros, finais da Free Fire Continental Series acontecem neste fim de semana

Em evolução, Náutico visita Juventude buscando respirar na tabela
Série B

Em evolução, Náutico visita Juventude buscando respirar na tabela