SÉRIE B

Náutico tem maior intervalo de tempo entre partidas desde março

É o maior período livre de jogos nesta Série B; Júnior Tavares vê com bons olhos

Elenco do Náutico em treinamentoElenco do Náutico em treinamento - Foto: Tiago Caldas/CNC

Leia também

• Com torcida nos Aflitos, Náutico encerra jejum em casa e derrota Goiás

• Novatos do Náutico chamam atenção de Hélio dos Anjos

• Após lesão no joelho, Bryan passa por cirurgia

Após emplacar duas vitórias seguidas em um intervalo de cinco dias, o Náutico está em um período livre de partidas na Série B. Depois de entrar em campo e vencer o Goiás, na última terça (5), o elenco alvirrubro tem se revezado entre treinamentos, trabalhos de recuperação física e folgas. 

Serão onze dias de distância até o confronto diante da Ponte Preta, em Campinas. Na temporada, tamanha distância entre confrontos do time só é superada pelo tempo entre enfrentar o Sete de Setembro e o Vera Cruz, ambos pelo estadual deste ano. 

Após um início de temporada com semanas “livres”, a Série B chegou com um calendário apertado e pouco tempo de intervalo entre os jogos do Timbu. Sem disputar as edições da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil de 2021, Hélio dos Anjos pôde implementar suas ideias no elenco alvirrubro com maior tranquilidade.

Absoluto no Campeonato Pernambucano e campeão com apenas uma derrota, o começo do Náutico na Segundona também foi avassalador. Foram 14 rodadas de invencibilidade e recordes batidos a cada semana. Porém, como é de praxe de campeonatos longos como o brasileiro, à medida que o calendário foi encurtando, a equipe foi sentindo dentro de campo.

Para o camisa 8 alvirrubro, Júnior Tavares, a pausa de jogos será positiva para o Timbu, que conta novas caras no elenco. O goleiro Anderson, o lateral-direito Jeferson e o meio-campista Matheus Jesus chegaram aos Aflitos no limite para as inscrições de novos jogadores e já atuaram após suas chegadas. 

“Vai ser um período bom para a gente, chegaram jogadores novos e vai dar mais tempo para Hélio trabalhar a equipe. É muito difícil ter um intervalo desse dentro de uma Série B, acho que vai ser bom para a gente entrosar. Estamos vindo de uma sequência boa e importante, estamos em um ritmo bom, com duas vitórias, então vai ser bom para nós (atletas) e para Hélio, que vai poder conhecer os novos jogadores melhor”, avaliou Júnior.

Para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, Hélio dos Anjos não contará com o atacante Vinícius e o meio-campista Rhaldney, ambos suspensos após terem recebido o terceiro cartão amarelo.

Veja também

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal
Futebol Internacional

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal

Jokic ofusca trio dos Lakers, Nuggets vencem e abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA
NBA

Jokic ofusca trio dos Lakers, Nuggets vencem e abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA

Newsletter