Futebol

Série B: Náutico tem metade dos gols feitos e mais do dobro de sofridos em comparação com 2021

Nas primeiras 13 rodadas da edição passada do torneio nacional, Timbu tinha marcado 22 gols e levado sete; em 2022, no mesmo recorte, fez 11 e tomou 16

Pedro Vitor, atacante do NáuticoPedro Vitor, atacante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O primeiro terço da Série B do Campeonato Brasileiro foi embora e não vai deixar saudade aos alvirrubros. Nos primeiros 13 jogos disputados na competição, o Náutico somou apenas 13 pontos, ocupando a 17ª posição, na zona de rebaixamento. Foram 11 gols marcados e 16 sofridos, tendo a segunda pior defesa da Segundona, atrás do CRB (17) e empatado com o Novorizontino. Números bem diferentes do começo do mesmo torneio, em 2021.

No mesmo recorte das primeiras 13 rodadas, o Náutico fez o dobro de gols marcados. O ataque, que tinha à época Kieza, Vinícius e Erick, além de Jean Carlos em grande fase, marcou 22 gols no período. Era o melhor desempenho ofensivo no período, empatado com o Guarani. Já a defesa havia sofrido apenas sete bolas na rede - menos da metade dos dados atuais. Somente o Goiás, vazado cinco vezes, tinha aproveitamento superior.

O Náutico liderava a competição na 13ª rodada, com 29 pontos - oito vitórias e cinco empates. Na sequência dos jogos, porém, o Timbu perdeu fôlego, deixou o topo e o G4 da Série B. Ao término da temporada, o clube ocupou a oitava posição, com 53 pontos.

Lutando contra a degola em 2022, o Náutico terá pela frente, domingo (26), o Tombense, no Soares de Azevedo, pela 14ª rodada da Série B.

Veja também

Kevin Durant pede ao Brooklyn Nets para ser negociado com outra equipe
NBA

Kevin Durant pede ao Brooklyn Nets para ser negociado com outra equipe

PSG anuncia contratação do meia português Vitinha
Futebol Internacional

PSG anuncia contratação do meia português Vitinha