Náutico

Náutico tem seu segundo pior início de Série B desde 2014

Desempenho alvirrubro em 2022 é melhor, apenas, que o de 2017, ano em que caiu para a Série C

Time do Náutico reunido no jogo contra o CRBTime do Náutico reunido no jogo contra o CRB - Foto: Tiago Caldas/CNC

Desde que caiu da Série A para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2013, o Náutico tem batalhado constantemente para retornar à elite do futebol nacional. Em seis participações na Segundona neste recorte, o torcedor viu o clube chegar perto do céu em duas oportunidades, mas acabou assistindo o Timbu ir ao inferno em uma ocasião. Em 2022, no entanto, o início de competição alvirrubro é desanimador. Até o momento, o Náutico faz sua segunda pior campanha desde 2014.

Em sete jogos disputados na edição 2022 da Série B, o Náutico soma sete pontos. São duas vitórias, um empate e quatro derrotas, que fazem o time da Rosa e Silva ocupar a 15ª colocação do Brasileiro. Desempenho melhor, apenas, do que o de 2017. No ano em que caiu para a Série C, o Timbu só havia conquistado dois pontos neste mesmo recorte de partidas, estacionado no 20º lugar - colocação em que terminou a competição daquele ano. 

No mais, de 2014 para cá, mesmo sem chegar ao tão sonhado retorno à Série A, o Alvirrubro conseguiu ter inícios de Segundona melhores do que o atual. 

No ano em que a Copa foi realizada no Brasil, por exemplo, o Náutico terminou a sétima rodada com oito pontos na tabela, após duas vitórias, dois empates e três derrotas obtidas, além de oito gols feitos e nove sofridos. 

Em 2015 e 2016, foram os anos em que o Alvirrubro ficou mais próximo do acesso. Com 16 e 13 pontos, respectivamente, o Náutico figurava no G-4 nesta fase da competição. Entretanto, após uma competição bastante equilibrada na parte superior da tabela, o clube pernambucano acabou terminando em 5º lugar na tabela nas duas temporadas, frustrando as expectativas da torcida. 

Após passar dois anos na Série C, o Timbu voltou à Segundona em 2020 e, depois de sete jogos disputados, estava com um aproveitamento de quase 50% na tabela, com dez pontos acumulados. Já em 2021, era líder Série B nesta etapa da competição, com 17 pontos, mantendo uma invencibilidade que foi quebrada apenas na 15ª rodada, e deu início a uma queda de rendimento do time comando por Hélio dos Anjos.

Veja também

Yan Couto, lateral da seleção brasileira, está na mira do Borussia Dortmund, diz jornal espanhol
Futebol

Yan Couto, lateral da seleção brasileira, está na mira do Borussia Dortmund, diz jornal espanhol

Quem é Nicolas Prattes e por que o ator da Globo vai participar das Olimpíadas de Paris
Olimpíadas de Paris

Quem é Nicolas Prattes e por que o ator da Globo vai participar das Olimpíadas de Paris

Newsletter