Náutico tenta diminuir maratona de jogos em março

Clube iniciou conversas para reorganizar datas de duelos marcados nos dias 10, 12 e 14 deste mês

Diógenes Braga, vice-presidente de futebol do NáuticoDiógenes Braga, vice-presidente de futebol do Náutico - Foto: Mandy Oliver/Folha de Pernambuco

Comemorando a pausa de uma semana sem jogos, após a vitória por 2x1 diante do Cuiabá, na última quarta (28), pela Copa do Brasil, o Náutico quer evitar também uma nova maratona de partidas neste mês. Isso porque a equipe terá três confrontos importantes em um intervalo de cinco dias, em duelos válidos pelo Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e no mata-mata nacional.

No dia 10, o Náutico encara o Bahia, na Arena de Pernambuco, pelo Nordestão. Dois dias depois, o duelo será no mesmo local, ainda sem adversário definido, pelas quartas de final do Estadual. Fechando o ciclo, a equipe entra em campo dia 14, na Arena Pantanal, para enfrentar o Cuiabá, no jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Leia também:
Técnico adota cautela sobre estreia de Wendel
Náutico comemora pausa em maratona de jogos

"Estamos trabalhando para mudar isso. Já conversamos com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), com a CBF e a Esporte Interativo (detentora dos direitos de transmissão). Todos estão se mostrando compreensíveis para colaborar com a gente. Vamos achar uma solução adequada. Não podemos ser penalizados e aceitar essa quantidade de jogos em pouco tempo", afirmou o vice-presidente de futebol, Diógenes Braga.

O mais provável é que o Náutico consiga adiar um jogo do mata-mata estadual. No Regional, o Bahia também tem interesse em uma alteração na data, mas a decisão final passa pela emissora que comprou os direitos de transmissão da competição. No caso da Copa do Brasil, o dia do jogo não pode ser transferido.

Veja também

Saiba como os candidatos da oposição atuaram no passado do Santa Cruz
Eleição

Saiba como os candidatos da oposição atuaram no passado do Santa Cruz

O adeus de uma lenda: Anderson Silva se despede do UFC neste sábado
UFC

O adeus de uma lenda: Anderson Silva se despede do UFC neste sábado