Futebol

Náutico terá pela frente o Grêmio, dono da melhor defesa da Série B

Gaúchos sofreram apenas cinco gols em 16 rodadas da competição e vão receber o Timbu na sexta (8)

Náutico comemora gol nos AflitosNáutico comemora gol nos Aflitos - Foto: Tiago Caldas/CNC

Fazer gol no Grêmio não é uma tarefa fácil na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube foi vazado apenas cinco vezes em 16 jogos disputados. Nos oito mais recentes, sofreu apenas um tento. Defesa sólida que o Náutico terá que superar no duelo da sexta (8), no Rio Grande do Sul

A tática do Náutico para superar o Grêmio fora de casa é na mudança de postura no ataque, sacando um centroavante para aumentar o poder no meio campo e utilizar atletas de maior velocidade. "Historicamente, o Náutico tem, por característica, um ataque de mobilidade. No passado recente, Kieza foi o atacante do grupo de maior identificação com o torcedor. Podemos lembrar de Kuki, Felipe, Acosta, entre outros. Hoje, entendo que o momento é de ter mobilidade na frente”, disse o técnico do Náutico, Roberto Fernandes.

Pedro Vítor, um jogador que atua tanto de ponta como de ala, marcou um dos gols do Timbu na vitória por 3x1 diante do Novorizontino, nos Aflitos, na rodada anterior. Os outros dois foram feitos pelo volante Richard Franco, que tem se destacado por aparecer como homem surpresa na área. O marcador já tem três gols na competição - mais do que qualquer outro atacante do elenco.

Com 16 gols marcados, o Náutico tem o quarto melhor ataque da Série B, ao lado de Vasco, Tombense, Sampaio Corrêa, Operário e Ituano. Os alvirrubros, inclusive, marcaram mais vezes que o Grêmio. Os gaúchos balançaram as redes 13 vezes. 

O Náutico é o 15º colocado da Série B, com 18 pontos. O Grêmio é o quarto, com 26.

Veja também

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada
Futebol

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada

Náutico perde do América-RN, mas avança para as quartas de final da Copa do Nordeste
Copa do Nordeste

Náutico perde do América-RN, mas também avança para as quartas de final

Newsletter