Náutico teve quase 75% de aproveitamento nos Aflitos em 2019

Casa alvirrubra foi fundamental na campanha do acesso e no primeiro jogo da final da Série C

Lances de Náutico x Sampaio Lances de Náutico x Sampaio  - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A volta do Náutico ao estádio dos Aflitos, em 2019, foi uma das principais armas do clube para conseguir o tão sonhado acesso à Série B. No estádio, o clube fez 12 partidas pelo torneio, com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota, acumulando aproveitamento de 75%. Vale citar que a única derrota como mandante na terceira divisão foi antes da chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo. Com o novo treinador, a estatística aumenta para 80%. Ao todo, o Timbu fez 25 partidas no Eládio de Barros Carvalho em 2019. Foram 17 vitórias, cinco empates e três derrotas (74,6%)

Os Aflitos foi palco dos jogos mais emocionantes do Náutico na competição. Contra o Paysandu, o Timbu conseguiu o acesso à Série B após empate heroico em 2x2 e um triunfo na penalidades - o Papão abriu 2x0 e os pernambucanos igualaram o marcador no último minuto. No final, uma festa com direito a invasão pacífica no gramado. Uma cena que os alvirrubros jamais vão esquecer.

Diante do Juventude, nas semifinais, nova classificação decidida na marca dos 11 metros, após vencer por 2x1 no tempo normal. Na final, contra o Sampaio Corrêa, o título começou a ser desenhado na vitória por 3x1 em casa. Resultado que deu vantagem para os alvirrubros no jogo da volta, domingo (6), no Castelão/MA.

Leia também:
Náutico não perdeu por mais de dois gols de diferença em 2019
Dal Pozzo elogia Camutanga e o compara a Pepe

Veja também

Empresário cita possibilidade de Marcos Vinícius voltar ao Náutico
Futebol

Empresário cita possibilidade de Marcos Vinícius voltar ao Náutico

Thiem, campeão do US Open, avança à segunda fase de Roland Garros
Tênis

Thiem, campeão do US Open, avança à segunda fase de Roland Garros