Náutico torna possível classificação na Copa do Nordeste

Os alvirrubros, além de terem a necessidade de vencer o Altos, precisam de uma combinação de resultados

Roberto Fernandes, técnico do Náutico Roberto Fernandes, técnico do Náutico  - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Antes do duelo contra o Botafogo/PB, as chances de classificação do Náutico, para a fase eliminatória da Copa do Nordeste, eram bem escassas. A vitória conquistada ontem, na Arena de Pernambuco, pelo placar de 1x0, no entanto, mudou tudo. Faltando uma rodada para fechar a fase de grupos, uma permanência alvirrubra no torneio se tornou bastante possível.

Com sete pontos, o Náutico precisa vencer o lanterna Altos, no Piauí, e torcer por qualquer vitória na partida entre Botafogo e Bahia, que se enfrentarão no estádio Almeidão, na Paraíba. O melhor resultado seria uma vitória do Belo sobre o Tricolor de Aço. Isso porque o Timbu chegaria a 10 pontos e ultrapassaria o Bahia, com nove, na tabela de classificação.

Caso os baianos consigam arrancar uma vitória, mesmo fora de casa, os pernambucanos teriam que derrotar o Altos por três gols de diferença, para ultrapassar o Botafogo/PB no saldo de gols.

Em caso de empate em João Pessoa, o Náutico terá que golear o Altos por cinco gols de vantagem. Vencendo com diferença de quatro tentos, o saldo Timbu igualaria com o do Bahia. Nesta situação, a classificação seria definida pelo número de gols feitos.

Os jogos acontecerão de forma simultânea, às 21h45, na próxima quinta-feira (29).

Veja também

NBA: temporada 2020/2021 começa no dia 22
Basquete

NBA: temporada 2020/2021 começa no dia 22

Lúcio Surubim move ação contra o Náutico, que tem troféus do hexa penhorados
Náutico

Lúcio Surubim move ação contra o Náutico, que tem troféus do hexa penhorados