Náutico torna possível classificação na Copa do Nordeste

Os alvirrubros, além de terem a necessidade de vencer o Altos, precisam de uma combinação de resultados

Roberto Fernandes, técnico do Náutico Roberto Fernandes, técnico do Náutico  - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Antes do duelo contra o Botafogo/PB, as chances de classificação do Náutico, para a fase eliminatória da Copa do Nordeste, eram bem escassas. A vitória conquistada ontem, na Arena de Pernambuco, pelo placar de 1x0, no entanto, mudou tudo. Faltando uma rodada para fechar a fase de grupos, uma permanência alvirrubra no torneio se tornou bastante possível.

Com sete pontos, o Náutico precisa vencer o lanterna Altos, no Piauí, e torcer por qualquer vitória na partida entre Botafogo e Bahia, que se enfrentarão no estádio Almeidão, na Paraíba. O melhor resultado seria uma vitória do Belo sobre o Tricolor de Aço. Isso porque o Timbu chegaria a 10 pontos e ultrapassaria o Bahia, com nove, na tabela de classificação.

Caso os baianos consigam arrancar uma vitória, mesmo fora de casa, os pernambucanos teriam que derrotar o Altos por três gols de diferença, para ultrapassar o Botafogo/PB no saldo de gols.

Em caso de empate em João Pessoa, o Náutico terá que golear o Altos por cinco gols de vantagem. Vencendo com diferença de quatro tentos, o saldo Timbu igualaria com o do Bahia. Nesta situação, a classificação seria definida pelo número de gols feitos.

Os jogos acontecerão de forma simultânea, às 21h45, na próxima quinta-feira (29).

Veja também

Com grande atuação do trio de Denver, Nuggets vencem os Lakers
NBA

Com grande atuação do trio de Denver, Nuggets vencem os Lakers

São Paulo perde da LDU em Quito e se complica na Libertadores
Futebol

São Paulo perde da LDU em Quito e se complica na Libertadores