Náutico traça perfil dos futuros reforços

Diretoria se reúne na noite desta segunda (28) para discutir os últimos nomes que reforçarão o clube na Série B 2017

Diretoria quer fechar com reforços até início da próxima semanaDiretoria quer fechar com reforços até início da próxima semana - Foto: Brenda Alcântara

Um meia, um atacante e, talvez, um goleiro. Atletas que disputam as Séries C ou D do Campeonato Brasileiro. Essa é o perfil dos atletas que o Náutico trará para reforçar o elenco na Série B 2017. Nesta segunda (28), a diretoria do clube vai se reunir com o técnico Roberto Fernandes e traçar os nomes para as determinadas posições. A intenção do Timbu é fechar o ciclo de contratações antes da próxima partida pela Segundona, no dia 6 de setembro, diante do Brasil de Pelotas.

No meio, a intenção é trazer um atleta com características de mais velocidade, em contraponto com as atuais opções – Bruno Mota e Giovanni são de um estilo mais cadenciado. No ataque, a meta é encontrar um peça que tenha condições de suprir a saída de Erick, vendido ao Braga,de Portugal, por R$ 2,4 milhões.

Jogadores das Séries A e B estão praticamente descartados. No primeiro caso, pesa o fator financeiro, além da dificuldade em convencer um profissional a sair da elite do futebol nacional para jogar em uma divisão inferior. No segundo, existe a impossibilidade de trazer atletas que já tenham disputado, no mínimo, sete jogos na Segundona.

No gol, a dúvida é se o Náutico vai permanecer com os atletas da base (Jefferson, Bruno e Renan) ou se vai atrás de um camisa 1 mais experiente. Caso decida manter apenas pratas da casa, o clube pode contratar mais um atacante no lugar.

Veja também

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C
Santa Cruz

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C

Gestão Constantino Júnior fecha ciclo sem conquistas
Futebol

Gestão Constantino Júnior fecha ciclo sem conquistas