Náutico traz aposta do Amazonas para o sub-20

Atacante Lucas Espiga assinou com o Timbu e reforçará categorias de base do clube

Atacante assinou contrato com o TimbuAtacante assinou contrato com o Timbu - Foto: Divulgação

Após fechar com reforços experientes e de histórico vitorioso no cenário nacional, casos do atacante Ortigoza e do meia Wendel, o Náutico também voltou seus olhares para as divisões de base e acertou a vinda de uma jovem promessa do Amazonas. Trata-se do atacante Lucas Espiga, de 19 anos, que estava no Rio Negro/AM. O atleta assinou contrato até junho de 2019 e integrará o elenco sub-20 do Timbu.

"Eu faço várias posições, atuando como ponta, meia ou centroavante. Mas a posição que eu mais me identifico é centroavante. Eu me movimento muito. Se a bola não chega eu procuro abrir espaços para os meus companheiros, mas também tenho sede de gols", afirmou o jogador, que marcou 22 gols em 16 jogos no torneio de base do Amazonas.

Com passagens pelo futebol do Norte, atuando ainda pelo juvenil do Manaus e do Fast, o atleta contou como encarou o convite e a oportunidade de lutar por um espaço entre os jogadores da base alvirrubra.

“Quando estava em Manaus, eu gostava bastante de assistir Pernambucano e Copa do Nordeste, que é o campeonato mais disputado do Brasil. Espero aproveitar essa oportunidade para mostrar meu potencial aqui”, indicou.

Veja também

Eu vou sempre te aplaudir, diz Pelé no aniversário de Maradona
Homenagem

Eu vou sempre te aplaudir, diz Pelé no aniversário de Maradona

Maycon prega respeito ao Imperatriz e alerta sobre Covid-19: ‘Não é uma simples gripezinha’
Santa Cruz

Maycon prega respeito ao Imperatriz e alerta sobre Covid-19: ‘Não é uma simples gripezinha’