Náutico traz aposta do Amazonas para o sub-20
Atacante Lucas Espiga assinou com o Timbu e reforçará categorias de base do clube
Após fechar com reforços experientes e de histórico vitorioso no cenário nacional, casos do atacante Ortigoza e do meia Wendel, o Náutico também voltou seus olhares para as divisões de base e acertou a vinda de uma jovem promessa do Amazonas. Trata-se do atacante Lucas Espiga, de 19 anos, que estava no Rio Negro/AM. O atleta assinou contrato até junho de 2019 e integrará o elenco sub-20 do Timbu.
"Eu faço várias posições, atuando como ponta, meia ou centroavante. Mas a posição que eu mais me identifico é centroavante. Eu me movimento muito. Se a bola não chega eu procuro abrir espaços para os meus companheiros, mas também tenho sede de gols", afirmou o jogador, que marcou 22 gols em 16 jogos no torneio de base do Amazonas.
Com passagens pelo futebol do Norte, atuando ainda pelo juvenil do Manaus e do Fast, o atleta contou como encarou o convite e a oportunidade de lutar por um espaço entre os jogadores da base alvirrubra.
“Quando estava em Manaus, eu gostava bastante de assistir Pernambucano e Copa do Nordeste, que é o campeonato mais disputado do Brasil. Espero aproveitar essa oportunidade para mostrar meu potencial aqui”, indicou.