Náutico treina em Carpina com dúvida no ataque

Gilmar e Vinícius, ambos voltando de lesão, brigam por uma vaga no time

Gilmar marcou dois gols pelo Náutico na Série BGilmar marcou dois gols pelo Náutico na Série B - Foto: Paullo Allmeida

Mais uma vez a programação de treinos do Náutico precisou ser alterada por conta das fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife. Nesta sexta (28), os atletas fariam o último treinamento antes do jogo contra o Criciúma, sábado (29), na Arena de Pernambuco, pela Série B 2017, no CT Wilson Campos. Mas, para poupar o gramado, a delegação optou por comandar a atividade no estádio Paulo Petribu, em Carpina.

“Precisávamos trabalhar e esse foi o campo que conseguimos. O gramado do CT não dava condições. Trabalhamos aqui na quinta, mas estava pesado. Pelas informações, o campo de lá não está tão encharcado. Não conheço outros gramados aqui com condições”, alertou o técnico Beto Campos. A Arena não será utilizada para poupar o campo para o confronto com os catarinenses. Mesmo assim, Beto elogiou o período de preparação para a partida. “Desde que estou no Náutico, essa foi a melhor semana para treinar. Estou satisfeito por ter conseguido trabalhar as jogadas ofensivas. Espero que no jogo a equipe consiga colocar tudo em pratica”, declarou.

Para o confronto, o treinador tem apenas uma dúvida. Gilmar e Vinícius, ambos recuperados de lesão, brigam por um espaço no ataque. Erick e Iago estão confirmados. “Vinícius treinou na quinta, mas estava sentindo dores ainda. Se não tiver condições, vai ficar no banco”, explicou.

Na defesa, muitas mudanças. Além da ausência do zagueiro Léo Carioca, vetado por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, os pernambucanos também não terão à disposição outros dois integrantes do sistema defensivo: o lateral-direito Suelinton e o zagueiro Breno, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

A provável escalação do Náutico para o jogo será Tiago Cardoso; Léo, Aislan, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila; Amaral, Jobson e Diego Miranda; Erick, Vinícius (Gilmar) e Iago.

Veja também

Técnico Adilson Batista tem melhora e deve deixar UTI
Futebol

Técnico Adilson Batista tem melhora e deve deixar UTI

Jean projeta mais duas vitórias para Náutico se livrar do risco de queda
Futebol

Jean projeta mais duas vitórias para Náutico se livrar do risco de queda