Futebol

Náutico ultrapassa Santa no ranking da CBF; Sport segue como melhor pernambucano na lista

Com a mudança, o Tricolor só terá vaga na Copa do Nordeste 2022 se for o campeão estadual em 2021

Clássico das EmoçõesClássico das Emoções - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta segunda (1º) o ranking de clubes e federações da temporada 2021. O Flamengo, atual campeão brasileiro, está no topo da lista, seguido por Palmeiras, ganhador da Libertadores, e Grêmio - paulistas e gaúchos estão na final da Copa do Brasil. Para Pernambuco, uma mudança significativa: o Náutico ultrapassou o Santa Cruz. O Sport segue como melhor representante do estado na tabela.
 
O Náutico é o 39º da lista, com 3.662 pontos. O Santa Cruz, em 41º, está com 3.538. O Sport ocupa a 20ª posição, com 7.043. No cenário, o Tricolor só jogará a Copa do Nordeste 2022 se for campeão pernambucano deste ano - o Leão já tem vaga garantida do Regional. O mesmo vale para as demais equipes fora do Trio de Ferro da Capital. Se o time rubro-negro faturar o troféu estadual, os alvirrubros herdam o outro lugar no Nordestão por conta do ranking.
 
Vale citar que Pernambuco foi ultrapassado pelo Ceará no ranking de federações. Ou seja, o estado, que tinha três vagas na Copa do Nordeste, terá apenas duas em 2022, enquanto os cearenses passaram de duas para três. 


 

 

Veja também

Djokovic e Nadal decidem o Torneio de Roma neste domingo (16)
Tênis

Djokovic e Nadal decidem o Torneio de Roma neste domingo (16)

Copa do Mundo de Paracanoagem: Cowboy leva mais um ouro e dupla feminina vai para Tóquio
Olimpíadas

Copa do Mundo de Paracanoagem: Cowboy leva mais um ouro e dupla feminina vai para Tóquio