Futebol

Náutico vai a Brasília e se posiciona a favor da Lei do Mandante

Timbu acredita que esta mudança na Lei Pelé pode ser mais lucrativa e democrática para as equipes brasileiras

Foto: Reprodução/Twitter

A favor da Lei do Mandante, os representantes do Náutico estiveram em Brasília, no Distrito Federal, para participar de reunião com outros clubes que integram o Movimento Futebol Mais Livre. As agremiações das Séries A e B do Campeonato Brasileiro pressionam Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, para que a MP 984/2020 seja votada.


“A Lei do Mandante é extremamente democrática. Os clubes têm o direito de transmitir todos os seus jogos como mandante, e reclamações como as que existem em Pernambuco sobre rateio de cotas seriam bastante diminuídas”, afirmou Diógenes Braga, vice-presidente do Náutico. 

Caso a Medida Provisória não seja votada em duas semanas, ela vai perder a validade e será arquivada. Por isso, os clubes se reuniram e foram a Brasília pressionar Rodrigo Maia. 

“Existem dois fatores positivos da Lei do Mandante. O primeiro é que os clubes que souberem negociar terão ótimos retornos financeiros. Basta pensar que, se um clube grande cobra um valor “x” para seus jogos, os de médio ou pequeno porte poderão cobrar o mesmo nas partidas contra eles. A outra questão é que teremos um mercado com mais players que o de hoje. Empresas como Facebook e Amazon poderão entrar no negócio do futebol brasileiro, que é considerado o principal do mundo, e valorizar bastante”, afirmou o dirigente do Náutico.

O Timbu vem se pronunciando bastante nas redes sociais sobre o assunto. Já foram duas postagens em dois dias mencionando a Lei do Mandante e fazendo menções a Rodrigo Maia.


O Movimento Futebol Mais Livre está em Brasília hoje, esteve ontem, e tem total confiança de que o Congresso dará sequência a este assunto tão importante para o nosso futebol!

— Náutico (@nauticope) September 30, 2020

 

Clubes, atletas, treinadores e deputados de todas as correntes políticas estão a favor da Lei do Mandante. @RodrigoMaia, agora é com vc! #EntraEmCampoMaia
 

— Náutico (@nauticope) October 1, 2020 "

 

 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter