Esportes

Náutico vai com reservas e estreantes contra o Afogados

Time alvirrubro poupa titulares contra o Afogados porque terá jogo decisivo diante do Bahia, na quinta, pelo Nordestão

Ortigoza é um reforço e tanto para o ataque alvirrubroOrtigoza é um reforço e tanto para o ataque alvirrubro - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Com 12 pontos e na vice-liderança do Campeonato Pernambucano, o Náutico está praticamente confirmado no mata-mata da competição. Só não é possível cravar 100% o fato porque a matemática ainda permite uma tragédia, mas para isso seria preciso o Timbu perder todos seus últimos três compromissos, além de uma sequência perto da perfeição de clubes como Vitória, Belo Jardim e Salgueiro.

Entre outras palavras, o formato do torneio, permitindo oito dos 11 melhores avançarem para as quartas de final, deixou o Timbu com tranquilidade suficiente para colocar em campo uma equipe reserva diante do Afogados, hoje, às 20h, na Arena de Pernambuco, pela oitava rodada do Estadual. A meta dos alvirrubros é retomar a liderança e confirmar oficialmente a classificação.

A escolha do técnico Roberto Fernandes por poupar titulares no duelo desta noite não foi feita exclusivamente por conta da boa fase no Estadual. Desde janeiro, o Náutico tem convivido com uma maratona de jogos. Em pouco mais de 40 dias, o time participou de 13, quase três por semana.

O Timbu foi o clube que mais jogou na temporada. Sem falar que, na quinta, os pernambucanos entram novamente em campo para visitar o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. O Alvirrubro está em terceiro no Grupo C, com apenas um ponto, precisando de um triunfo para não se afastar das duas primeiras colocações que garantem vaga à próxima fase. No tira-teima, o Nordestão tem peso maior no momento.

Leia também:
Náutico é campeão em número de jogos e uso de atletas
Roberto cita desgaste, mas elogia Náutico após empate

Além dos pratas da casa que jogam com pouca regularidade, como Cal, Robinho e Tharcysio, a partida será importante para um atleta que chegou em dezembro do ano passado, mas que ainda não estreou. Após se recuperar de uma lesão muscular, o lateral-direito Bryan Mascarenhas finalmente poderá estrear com a camisa alvirrubra.

“Estou feliz com a oportunidade. A lesão foi meio complicada. No início eu tinha dificuldade até de caminhar, mas os fisioterapeutas e médicos me ajudaram, dizendo que eu voltaria a treinar sem sentir dor. Acabei me tranquilizando. Agora estou pronto para jogar”, afirmou. “Nosso elenco é grande e forte. O time reserva, quando jogou contra o Salgueiro, mostrou isso ao ganhar por 4x0”, completou.

Outra novidade será a presença de Ortigoza na lista de relacionados. A única dúvida é se o centroavante paraguaio começará entre os titulares ou se ficará como opção no banco de reservas.

Ficha do jogo:


Náutico
Bruno; Bryan, Rafael Ribeiro, Camacho e Gabriel Araújo; Hygor, Cal e Clebinho; Robinho, Ortigoza (Daniel Bueno) e Tharcysio. Técnico: Roberto Fernandes

Afogados
Evandrízio; Walter, Algodão, Oséas e Thailson; Madson, Douglas, Roger e Tarcísio; Eltinho e Rosivaldo. Técnico: Pedro Manta

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 20h
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima.
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Humberto Martins Dias Silva
Transmissão: Premiere

Veja também

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores
futebol

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores

Newsletter