Esportes

Náutico vence Botafogo/PB e entra no G4 da Série C

Com gols de Dudu e Walber (contra), Náutico fechou a rodada na terceira posição do Grupo A

Lances de Náutico x BotafogoLances de Náutico x Botafogo - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O Náutico está no G4 do Grupo A da Série C pela primeira vez. Foram necessárias 11 rodadas, uma mudança de treinador, alterações na base titular e uma sequência de quatro vitórias em cinco jogos, sendo três consecutivas, para o Timbu fazer jus aos prognósticos criados antes da competição. A primeira fase está longe de acabar, mas o clube deu um passo importante para começar, de fato, a mirar somente o topo da tabela. Com o triunfo de 2x0 diante do Botafogo/PB, nesta segunda (25), na Arena de Pernambuco, a equipe pulou para a terceira posição, com 16 pontos.

De pé em pé, com uma triangulação perfeita, o Náutico construiu um golaço logo aos três minutos. Daqueles que deixa o adversário desnorteado. Jobson iniciou a jogada pela direita e deu ótimo passe para Robinho. Improvisado como atacante centralizado por conta dos desfalques de Ortigoza e Wallace Pernambucano, o prata da casa não somente fez bem o pivô como também devolveu a bola com um toque de calcanhar. Dudu completou a jogada com categoria para fazer 1x0.

Na base dos toques rápidos, o Náutico ditou o ritmo de jogo com movimentação intensa do trio de ataque. O Botafogo/PB se limitou a tentar o gol de empate em bolas paradas com Marcos Aurélio.  Em um dos lances, o meia cobrou falta e a zaga afastou. No rebote, Daniel soltou uma bomba que carimbou a trave esquerda de Bruno. O susto não apagou o fato de que o Timbu controlou a partida nos primeiros 45 minutos.

O gol bem anulado de Lelê no início do segundo tempo deu mostras de que o Náutico não diminuiria o ritmo após o intervalo. Procurando ganhar uma presença mais forte na área, o técnico Márcio Goiano sacou Dudu para a entrada de Tharcysio. Com a mudança, Robinho foi deslocado para atuar aberto pelo lado direito.

O ímpeto do Botafogo/PB de buscar o empate sofreu um duro baque aos 17 minutos. Nando empurrou um jogador do Náutico sem bola e recebeu o cartão vermelho direto. Com mais espaço para jogar, o Timbu foi buscar o gol que sacramentaria o resultado positivo. O lance poderia ter saído de pênalti, mas o árbitro não assinalou a falta que Luiz Henrique sofreu dentro da área. Minutos depois, os mandantes foram beneficiados com a falha de Walber. O zagueiro tentou cortar um cruzamento e marcou contra, decretando o 2x0 que aumentou ainda mais o sonho do acesso à Série B para os pernambucanos.

Ficha técnica

Náutico 2
Bruno; Bryan, Sueliton, Rafael Ribeiro e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jobson (Júnior Lemos); Dudu(Tharcysio), Robinho (Jimenez) e Lelê. Técnico: Márcio Goiano

Botafogo/PB 0
Saulo; Gedeilson, Júnior Lopes, Walber e Daniel; Hiroshi (Allan Dias), Rogério, Clayton (Jobinho) e Marcos Aurélio; Nando e Dico (Mário). Técnico: Evaristo Piza

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Marcio Soares Maciel (ambos de GO)
Gols: Dudu (aos 3 do 1ºT) e Walber (41 do 2ºT)
Cartões amarelos: Marcos Aurélio, Clayton (B)
Cartão vermelho: Nando (B)
Público: 3.703
Renda: R$ 37.245,00

Veja também

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores
futebol

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores

Newsletter