A-A+

Náutico veta Daronco. Wilton seria consenso, mas está fora

Alegando ter sido prejudicado por Anderson Daronco ano passado, Náutico vetou o gaúcho. Wilton Pereira seria consenso, mas não está disponível

Anderson Daronco apitará jogo do NáuticoAnderson Daronco apitará jogo do Náutico - Foto: Reprodução

Alvo de críticas ferrenhas nesta temporada, o quadro de arbitragem local está fora das finais do Campeonato Pernambucano. Em acordo feito entre Sport e Náutico, ficou definido que a arbitragem dos dois jogos das finais do Estadual serão comandados por um árbitro de fora do Estado e que faça parte do quadro da Fifa. A decisão sobre o nome do profissional sairá nesta quinta-feira (11), pois a FPF e as equipes irão esperar as finais de outros estaduais para ter a noção dos árbitros que “sobraram” e que estarão à disposição para atuar no domingo (14) e no dia 21/04 (no outro domingo).

Por enquanto, a única certeza que o nome de Anderson Daronco é um dos vetados. O pedido foi feito pela diretoria do Náutico, alegando que o gaúcho, de 38 anos e árbitro Fifa desde 2014, prejudicou o Alvirrubro na partida de ida das quartas de final da Série C do ano passado, quando a equipe perdeu por 3x1 para o Bragantino, fora de casa. O Sport não se opôs ao veto.

Leia também:
Finais do Pernambucano terão arbitragem de fora do estado
PE: FPF afirma que arbitragem está dentro do esperado
Finais do Pernambuco terão ingressos a R$ 80 e R$ 40

O nome de consenso entre os dois times foi o do goiano Wilton Pereira Sampaio, mas ele está atuando no Campeonato Sul-Americano sub-17 e não estará disponível, ao menos para esta primeira partida entre Náutico e Sport, nos Aflitos, neste domingo (14/04), mesma data em que se encerra a competição de base continental.

Veja também

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena
Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C
Série C

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C