Náutico visita CRB buscando quebrar retrospecto ruim

Um dos piores visitantes na Série B 2017, Timbu não vence adversário desde 2006, em Maceió

Timbu vem de vitória diante do Guarani (3)Timbu vem de vitória diante do Guarani (3) - Foto: Léo Lemos/Náutico

Dois lados da mesma moeda. Um dos melhores mandantes do returno, com 80% de aproveitamento, o Náutico perdeu todas as partidas fora de casa na metade final da Série B 2017. E por mais que o técnico Roberto Fernandes tente focar no bom desempenho caseiro, é indiscutível que o jejum como visitante tem impedido o Timbu de iniciar uma arrancada para fugir do rebaixamento à Série C. A oportunidade de conseguir quebrar o retrospecto ruim e engatar um segundo triunfo consecutivo já tem data e hora marcada: nesta terça-feira (17), às 20h30 (de Recife), no Rei Pelé, diante do CRB.

Leia também
Náutico não vence CRB há seis jogos
Náutico vence e mantém esperança na fuga do Z4

O retrospecto do Náutico contra o time alagoano, nos últimos anos, é desanimador. A última vitória da equipe de Rosa e Silva foi na Série B de 2006, por 3x2, nos Aflitos. De lá para cá foram seis jogos, com quatro derrotas e dois empates. O CRB está se aperfeiçoando em complicar a vida dos clubes pernambucanos. Nas 11 partidas mais recentes perante o Trio de Ferro local, o Galo venceu oito, empatou duas e perdeu apenas uma. Nesta temporada, derrotou o Santa Cruz duas vezes, dentro e fora de casa, e também superou o Timbu no primeiro turno, por 1x0, na Arena de Pernambuco.

Como de costume, o Náutico não terá sua força máxima para derrotar os vizinhos da região Nordeste. Dois atletas desfalcam o time por suspensão: o zagueiro Feliphe Gabriel e o meia Diego Miranda. Na defesa, sai um prata da casa e entra outra. Rafael Ribeiro formará a dupla de zaga com Aislan - Léo Carioca e Breno ainda se recuperam de lesão. No meio, dois atletas lutam por um espaço na cabeça de área. "Se eu não tiver que criar situações diferentes, teremos dois substitutos imediatos como opção: Jobson e Renan (Paulino)”, citou Roberto.

Na frente, uma ausência: o atacante William ficou no Recife para se recondicionar fisicamente. Com isso, Leílson e Bruno Mota, que pode fazer a função de "falso 9", lutam pela vaga no setor ofensivo. Iago se recupera de dores na panturrilha direita e também não joga. Dico e Rafinha estão confirmados. O Timbu é o 19º colocado da Segundona, com 26 pontos. O CRB é o 13º, com 36.

CRB
O técnico Mazola terá dois desfalques para montar sua equipe. O meia Tony e o atacante Chico estão suspensos. Elvis e Pablo devem ser os substitutos. Já Zé Carlos, ainda aprimorando a parte física, é dúvida. Caso não tenha condições de entrar em campo, o Galo terá Neto Baiano como centroavante. O jogador é o artilheiro do clube na competição, com sete gols. 

Ficha técnica

CRB
Edson Kolln; Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Adriano, Danilo Pires e Elvis; Pablo e Zé Carlos (Neto Baiano). Técnico: Mazola

Náutico
Jefferson; Sueliton, Aislan, Rafael Ribeiro e Manoel; Amaral, Renan Paulino (Jobson) e Giovanni; Rafinha, Dico e Bruno Mota (Leílson). Técnico: Roberto Fernandes

Local: Rei Pelé (Macéio/AL)
Horário: 20h30 (de Recife)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG). Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Magno Arantes Lira (ambos de MG)
Transmissão: Premiere

Veja também

Santa empata em 2x2 com o Itabaiana/SE pela pré-Copa do Nordeste
Futebol

Santa Cruz empata em 2x2 com o Itabaiana/SE

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores
Campeonato Brasileiro

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores