Esportes

Náutico visita o Campinense pela pré-Copa do Nordeste

Duelo, curiosamente, será antes do jogo do Timbu pela semifinal do Nordestão 2019, contra o Botafogo/PB, no Almeidão

Márcio Goiano tenta classificar Timbu no Nordestão do ano que vemMárcio Goiano tenta classificar Timbu no Nordestão do ano que vem - Foto: Léo Lemos/Náutico

O futuro antes do presente. A situação é incomum para quem não está acostumado com o complicado calendário brasileiro. Nesta quarta (12), o Náutico entra em campo para encarar o Campinense, no Amigão, no duelo de ida pela pré-Copa do Nordeste de 2020. Isso sem sequer terminar sua participação na atual edição. Inclusive, o Timbu disputará na próxima semana um confronto perante outro paraibano, o Botafogo/PB, no Almeidão, pela semifinal do torneio. Antes de lutar por uma vaga na final do Nordestão 2019, os pernambucanos darão o primeiro passo para garantir presença no próximo Regional.

O Náutico ficou fora da classificação direta à fase de grupos da Copa do Nordeste do ano que vem porque o regulamento da competição premia apenas o campeão pernambucano (Sport) e o melhor do ranking estadual (Santa Cruz). Ao Timbu, restou a seletiva. Outros três jogos serão disputados pela etapa preliminar: Juazeirense/BA x CRB, Altos/PI x ABC e Confiança x Sampaio Corrêa.

“É estranho para quem está na semifinal de uma Copa ter que disputar uma ‘Recopa’ de outra sem nem ao menos ter terminado a primeira. Mas, independente do que acontecer, nós temos que fazer o nosso melhor jogo agora. Será uma decisão de 180 minutos. Nós temos que estar ligados e focados, mostrando nosso melhor futebol", destacou o zagueiro Sueliton.

Para o confronto, o técnico Márcio Goiano segue sem três peças importantes do meio-campo. Danilo Pires, Maylson e Jorge Henrique continuam se recuperando de suas respectivas lesões. A tendência é que Náutico entre com a mesma escalação usada na derrota por 2x0 para o ABC, no Frasqueirão, na estreia da Série C. Sem novas contratações até o momento, o Timbu confirmou apenas a saída do lateral-esquerdo Gabriel Araújo. O jogador terminou seu contrato ontem e agora está liberado para acertar com outra equipe. O clube busca um novo atleta para o setor, além de reforços pontuais nas demais posições.

Campinense

Após a perda do título paraibano, o Campinense chegou a ameaçar uma reformulação na comissão técnica, mas no final optou pela permanência do técnico Francisco Diá até o final da Série D. Ainda assim, alguns reforços desembarcaram na semana passada, casos do volante Ferreira e do atacante Yerien, que estavam no Atlético/PB. Na cabeça de área, o clube anunciou um velho conhecido da torcida pernambucana, o volante Negretti, campeão pernambucano com o Náutico no ano anterior.

Ficha técnica

Campinense

Wagner; Gustavo, Jean, Richardson e James; Vitor Maranhão, Jefferson, Cléber e Gabriel; Dênis e Lopeu. Técnico: Francisco Diá

Náutico

Bruno; Hereda, Sueliton, Diego Silva e Assis; Josa, Jiménez e Luiz Henrique; Thiago, Robinho e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano

Local: Amigão (Campina Grande/PB)
Horário: 21h15
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL). Assistentes: Wagner Jose da Silva e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)
Transmissão: TV Jornal

Veja também

Com presença do fundador e bicampeão da São Silvestre, Corrida das Pontes chega à 19ª edição
Corrida das Pontes

Com presença do fundador e bicampeão da São Silvestre, Corrida das Pontes chega à 19ª edição

Seleção brasileira ficará no resort mais luxuoso da Disney na preparação para a Copa América
FUTEBOL

Seleção brasileira ficará no resort mais luxuoso da Disney na preparação para a Copa América

Newsletter